Projeto Mulheres do Choro homenageia presença feminina na música
Com apresentação em Brasília, na Casa Thomas Jefferson da Asa Norte, nesta sexta-feira (1º/4), o projeto celebra a presença feminina no palc
atualizado
Compartilhar notícia
O projeto Mulheres do Choro — Choronas: compositoras e intérpretes é a atração principal do Sextas Musicais, da Casa Thomas Jefferson (606 Norte), desta sexta-feira (1º/4), às 20h. O show conta com composições de Ademilde Fonseca, Neusa França, Tia Amélia, Rosinha de Valença, Luciana Rabelo e outros nomes femininos que marcam o gênero musical.
A iniciativa é do grupo Choro Prosa, formado por Thanise Silva, Juçara Dantas, Mariana Sardinha, Jessica Carvalho e Alessandra Terribili, e tem o objetivo de resgatar e homenagear a presença feminina e reforçar a luta, superação, representatividade e o reconhecimento das mulheres nas rodas de choro. Na apresentação, as musicistas mesclam obras instrumentais e cantadas.
Desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais também passam ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson.
Sextas Musicais em formato híbrido — on live streaming e público presencial
Casa Thomas Jefferson (SGAN 606, acesso pela Via L3 Norte), Nesta sexta-feira (1º/4), às 20h. Entrada franca.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos