Priscilla Alcantara sobre mudança para o pop: “Muito natural”
A cantora lança, nesta quinta-feira (19/8), o EP Tem Dias (Expansão), projeto que marca a nova fase de sua carreira após sucesso no gospel
atualizado
Compartilhar notícia
Considerada uma das grandes artistas do cenário gospel por vários anos, Priscilla Alcantara deu um pause na carreira de louvores para se jogar de vez no mundo da música pop. A cantora lança, nesta quinta-feira (19/8), o EP Tem Dias (Expansão), projeto que marca o início da nova fase de sua trajetória.
“É uma conclusão de algo que eu vivi tão bonito no cenário gospel e chegou a hora de iniciar um novo projeto, uma nova fase e estou bastante feliz, me sentindo aliviada. Chegar até aqui foi tudo de uma maneira muito natural e é muito bom poder produzir o que estou produzindo e ver isso atingindo o público”, contou a cantora em entrevista ao Metrópoles.
O primeiro álbum de Priscilla no pop teve seu pontapé inicial há uma semana com o lançamento de Tem Dias, canção que já soma mais de 1 milhão e meio de visualizações no YouTube. No entanto, o EP deu seus primeiros passos ainda no ano passado, em meio a pandemia de Covid-19, quando a cantora conheceu o vocalista da banda Fresno Lucas Silveira, que assina a produção do projeto.
“Foi tudo muito louco! A gente produziu tudo de forma remota. Ele fazia a base e eu gravava a voz em um estúdio que improvisei aqui no quarto… no fim das contas, a gente fez um trabalho brilhante […] Trabalhar com o Lucas foi muito leve e ele me deu muita liberdade. Parecia mágica quando a gente finaliza uma música. Acho que foi o processo de produção de álbum mais gostoso que já fiz, mesmo diante de todas essas circunstâncias”, celebrou.
Além do single que dá nome ao projeto, Tem Dias (Expansão) conta com mais três faixas, sendo duas inéditas: Boyzinho e Eu Não Sou Pra Você, com participação de Lucas Silveira; e Correntes, lançada em 2020.
Transição
Durante o bate-papo, Priscila também abriu o coração sobre a mudança do gospel para o pop em sua carreira. Segundo a cantora, a transição já era algo que caminhava para acontecer há algum tempo. “Desde sempre eu sabia que essa transição para o pop aconteceria e acho muito legal ver como as pessoas estão vivendo isso junto comigo. Tem uma galera que não entende mesmo, outra que está tentando entender e tem outra que já entendeu já faz tempo (risos)”, brincou.
“A vida é feita de ciclos, né? Eu sempre tive muita relação com a galera desse meio e a forma como eles me receberam foi muito legal. O mercado me abraçou muito também e isso era dúvida que eu tinha quando decidi fazer essa transição na minha carreira”, completou.
Mesmo sendo algo que a cantora já almejava, a decisão de mudar seu foco musical não foi fácil, mas aconteceu da forma mais natural: “Foi quando eu percebi que estava madura o suficiente, que não era algo que eu estava fazendo por vontade ou por impulso. Acho que o mais interessante de tudo foi que eu não forcei nada, as coisas foram acontecendo de maneira muito natural”.
“Eu sempre busquei falar sobre os tabus que o cristão artista vive. E tudo isso foi pensado justamente para preparar as pessoas para o momento onde eu transformaria isso em algo material. Então, antes de tomar esse passo, eu escolhi passar anos falando sobre isso. Foram anos construindo isso e agora as pessoas estão me enxergando”, finalizou Priscilla.
Veja o clipe de Tem Dias: