Primeiro São João do Metrópoles agita brasilienses com muito forró
A primeira edição do São João do Metrópoles começa com show de Falamansa. Elba Ramalho e Geraldo Azevedo completam a festa
atualizado
Compartilhar notícia
Ao som do forró da melhor qualidade, misturando clássicos do gênero e releituras modernas, os brasilienses puderam comemorar a primeira edição do São João do Metrópoles, nesta sexta-feira (31/5), no Funn Festival. A festança contou com apresentações, para lá de animadas, do grupo Falamansa e um dueto de encher os olhos de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.
O público que lotou a Arena de Shows do Funn Festival dançou clássicos das festas de São João, sucessos de Luiz Gonzaga e pôde se deliciar com cerca de três horas de apresentações.
Falamansa esbanja simpatia no São João do Metrópoles
A noite começou animada, ao som do grupo Falamansa, por volta das 20h30, matando a saudade dos clássicos do forró universitário.
Ao som de Xote dos Milagres, o tradicional grupo de forró universitário abriu a apresentação botando a plateia pra dançar. “Boa noite, pessoal! Saudações da família Falamansa”, disse o vocalista.
Ver essa foto no Instagram
Na sequência, Tato e companhia embalaram a plateia lotada com hits como Confidência, 100 Anos e Solução. A banda ainda prestou uma homenagem a Luiz Gonzaga e reproduziu o clássico Pagode Russo, entre outros. “Grande nome da nossa cultura. Uma referência. Viva o mestre Luiz Gonzaga”, declarou o vocalista.
Na despedida, Tato, que fez questão de saudar a plateia brasiliense, cantou Rindo à Toa, um dos maiores sucessos do grupo.
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo em dueto emocionante
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo subiram ao palco do São João do Metrópoles e colocaram a temperatura lá em cima: ao som de Olha pro Céu, um clássico de Luiz Gonzaga, os dois cantores deram início ao show.
Entre canções agitadas, como Petrolina, Juazeiro, e músicas emocionantes, a exemplo de Dia Branco, os dois artistas transformaram o Cerrado em uma verdadeira noite de São João. Sobrou espaço no setlist para Sabiá, Dona da Minha Cabeça, Bicho de Sete Cabeças, Anunciação, Chão de Giz e Quando Fevereiro Chegar.
Elba Ramalho aproveitou para relembrar a amizade de longa data com Geraldo Azevedo. “Não vivemos um romance, ou melhor, vivemos um romance, mas no sentido da amizade, da parceria”, falou a cantora paraibana.
Ver essa foto no Instagram
Funn Festival
Neste sábado (1º/6), o clima junino segue firme no Funn Festival. O evento vai receber o Funnfarraiá, com shows das duplas Bruno & Marrone e Marcos & Belutti.
Com o tema “Terra do Nunca”, o maior festival de inverno do Brasil, o Funn Festival, será realizado entre 10 de maio e 29 de junho, no Estacionamento 9 do Parque da Cidade. O evento espera reunir mais de 300 mil pessoas, com atrações, atividades, diversão e apresentações animadas.
A edição de 2024 teve investimento de R$ 30 milhões e está pronta para encantar o público com 45 atrações nacionais, incluindo grandes nomes da música brasileira. Ao todo, os espectadores poderão desfrutar de mais de 300 horas de shows ao vivo, em uma experiência única e memorável.