metropoles.com

Presidente de clube criticou roupa de Seu Jorge após caso de racismo

Áudio atribuído a Paulo José Kolberg Bing mostra o presidente dizendo que ficou “chocado” com a roupa escolhida pelo cantor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Brasília (DF), 06/09/2016Seu Jorge – Na Praia Local: Na Praia Foto: Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 06/09/2016Seu Jorge – Na Praia Local: Na Praia Foto: Felipe Menezes/Metrópoles - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Após o cantor Seu Jorge ser alvo de ataques racistas durante um show em Porto Alegre, um áudio atribuído a Paulo José Kolberg Bing, presidente do clube Grêmio Náutico União (GNU), onde o evento aconteceu em 14 de outubro, começou a circular nas redes sociais.

Na gravação, Paulo teria dito que ficou chocado com a roupa que Seu Jorge usava para a apresentação. “Ele chegou com aquele moletom não sei porque, meio que dissociado ao clima do evento”, teria apontado ele no áudio.

Paulo Bing também teria dito que o cantor fez um sinal de “L”, gesto em referência ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo sabendo que era proibido: “Ele concordou, assinou, ficou bem claro que era completamente vedada qualquer apologia política durante o show dele”.

Ouça: 

Na suposta gravação, Bing ainda diz que não viu nada relacionado a racismo no evento. “Eu que estava bem pertinho ali, eu não vi nada. Eu vi que houve um incidente e, depois de um certo momento no palco, eu o vi sair e não se apresentar mais. Não cumpriu a cláusula contratual e fez um gesto político”, aponta.

Por fim, Bing diz que Seu Jorge foi visto fumando “outra substância” no palco, mas deixou claro que os acusados de atos racistas serão responsabilizados: “Se houve racismo, nós também não vamos poder tolerar isso.”

A diretoria do clube não respondeu o contato do jornal Folha de S. Paulo sobre a autenticidade do áudio, mas o próprio Bing disse para uma rádio local que falou sobre a roupa do cantor e que sua manifestação é de “cunho restrito à diretoria”.

6 imagens
Eles estão namorando
O filho de seu Jorge e Karina Barbieri se chama Samba
Seu Jorge é ator e cantor
O ator em Marighella
Seu Jorge em entrevista feita em São Paulo
1 de 6

Seu Jorge e Karina Barbieri

Reprodução/Instagram
2 de 6

Eles estão namorando

3 de 6

O filho de seu Jorge e Karina Barbieri se chama Samba

Reprodução/ Instagram
4 de 6

Seu Jorge é ator e cantor

Reprodução
5 de 6

O ator em Marighella

Paris Filmes/Divulgação
6 de 6

Seu Jorge em entrevista feita em São Paulo

Helena Yoshioka/Netflix
Vídeo do momento

A Polícia Civil divulgou um vídeo do momento em que o cantor Seu Jorge teria sofrido ataques racistas durante o encerramento de um show em Porto Alegre, na última sexta-feira (14/10).

A delegada Andrea Mattos, titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância, afirmou ser possível ouvir nas imagens o momento em que alguém grita “macaco”. Além disso, algumas pessoas teriam imitado o animal.

Veja:

O caso está nas mãos da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI), do Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), que tenta entender o que aconteceu no show do cantor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?