Popozuda diz que negou ação para Copa do Catar: “País preconceituoso”
Valesca engrossa lista de artistas que recusaram cantar em shows do Mundial por causa da violação dos direitos humanos no Catar
atualizado
Compartilhar notícia
Valesca Popozuda afirmou ter recusado proposta para se apresentar nos eventos brasileiros da Copa do Mundo do Catar, alegando não compactuar com a opressão do país contra mulheres e a comunidade LGBTQIA+.
“Eu até fui chamada para fazer uma ação da Copa. Expliquei que, infelizmente, essa Copa não dá para fazer ação alguma a favor de um país tão escroto como o Catar. Zero ação a favor de divulgar um país preconceituoso e machista”, justificou a cantora no Twitter.
Eu até fui chamada pra fazer uma ação da copa, expliquei que infelizmente essa copa não dá pra fazer ação alguma a favor de um País tão escroto como o Catar. Zero ação a favor de divulgar um País preconceituoso e machista .
— Valesca Popozuda 💋 Entrega tudo (@ValescaOficial) November 18, 2022
Popozuda engrossa a lista de artistas que negaram participar da Copa por causa das violações dos direitos humanos no país. Entre eles, estão Rod Stewart, Spice Girl Mel C e Dua Lipa.
Outros artistas, como Ludmilla, passaram a ser detonados nas redes sociais por toparem se apresentar nos eventos do Mundial. Jungkook, do grupo de k-pop BTS, foi o primeiro a confirmar um show no local e também não passou ileso.
Robbie Williams, Black Eyed Peas, J. Balvin, Calvin Harris e Alok também estão sendo alvo dos fãs na web.