metropoles.com

Ponto de Equilíbrio lança álbum e celebra: “Toque de amor e empatia”

A banda Ponto de Equilíbrio tem duas décadas de carreira e está lançando o álbum Toque de Amor após um hiato de 7 anos sem discos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Ponto de Equilíbrio
1 de 1 Ponto de Equilíbrio - Foto: Divulgação

A banda Ponto de Equilíbrio lançou o álbum Toque de Amor nesta semana. O projeto encerra um hiato de 7 anos sem novos discos dos músicos e contará com uma turnê pelo Brasil, começando no icônico Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Embalado pelo reggae, o grupo formado por Pedro Pedrada (baixo), Tiago Caetano (teclados), Helio Bentes (vocal), Marcelo Campos (percussão) e Márcio Sampaio (guitarra) construiu a coletânea musical com composições de todos os integrantes.

“O reggae sempre traz a mensagem como o principal fundamento e o Ponto de Equilíbrio tem essa característica forte. Queremos levar o toque de amor, o toque da empatia e valorizar as raízes ancestrais brasileiras”, explica Márcio Sampaio.

3 imagens
A banda Ponto de Equilíbrio
Ponto de Equilíbrio
1 de 3

A banda Ponto de Equilíbrio está lançando o álbum Toque de Amor

Divulgação
2 de 3

A banda Ponto de Equilíbrio

Reprodução/ Instagram
3 de 3

Ponto de Equilíbrio

Divulgação

Participações

O disco conta com as participações de Maneva, Mato Seco, 3030, Negamanda, Hollie Cook e Kailash. Nas músicas, temáticas como amor, espiritualidade, racismo e diversidade são abordadas pelos artistas.

“Tratamos esses temas pensando no dia-a-dia, como uma forma de levar a vida de maneira mais leve, em harmonia, e ter uma vivência melhor como sociedade. Mas o principal ponto do disco é uma bandeira contra a intolerância racial e o preconceito, porque o Brasil vive um momento complicado, com muitos casos surgindo”, conta o guitarrista.

Música política

A faixa principal, Toque de Amor, é uma desabafo direto, relacionado com as temáticas citadas acima. O single Governo Fascista, também presente no álbum, segue um padrão que acompanha a banda há mais de 20 anos, apresentando um posicionamento crítico contra o governo.

“A banda não tem lado ou partido político. Ao longo dos anos a gente criticou diversos governos, porque temos coisas muito ruins em todos. O Ponto de Equilíbrio sempre se posicionou em todas as épocas e vai continuar se posicionando contra as coisas que achamos erradas.”

Márcio Sampaio

Amizade

Com 23 anos de carreira, o Ponto de Equilíbrio surgiu no Rio de Janeiro. O grupo foi criado por amigos que cresceram juntos e tinham o elo musical como ponto forte. Décadas depois, continuam juntos para se apresentar em casa para os fãs e admiradores, no Circo Voador, em 20 de maio.

“O alicerce dessa banda é nossa união, nossa amizade, que é muito antiga. Todo mundo é uma família muito grande que se dedicou para viver da música, conseguimos galgar para ocupar novos pontos e hoje em dia arrastamos multidões pelo país. Os fãs são nosso maior legado, nossa maior conquista”, afirma Márcio Sampaio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?