metropoles.com

Playlist temática: trilha de novela é música mais tocada para cortar cabelo

Estudo do Spotify mostrou crescimento nas playlists usadas para cortar o cabelo, faxinar e cozinhar em meio ao isolamento social

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ Globo
carolina dieckmann laços de família
1 de 1 carolina dieckmann laços de família - Foto: Divulgação/ Globo

O Spotify mostrou que as playlists temáticas ganharam espaço entre os ouvintes brasileiros em meio à pandemia do coronavírus. Segundo o aplicativo, cresceu a criação de listas de músicas para fazer faxina, cozinhar e até cortar o cabelo. Além disso, o Spotify também mostrou as músicas mais ouvidas em cada tipo de playlist.

As playlists de músicas para cortar ou tratar dos cabelos é a que mais chama atenção, com crescimento de 50%. Entre as faixas populares nestas listas estão Love by Grace, de Lara Fabian, mesma usada na novela Laços de Família para raspar o cabelo na cena icônica de Camila (Carolina Dieckmann). Além do sucesso, Dance Monkey, de Tones and I, e Um Girassol da Cor do seu Cabelo, de Lô Borges, também estão na lista.

Já as playlists com tema de limpeza, que cresceram 40%, conta com hits como Pesadão, de IZA e Marcelo Falcão, K.O, de Pabllo Vittar, Vai Malandra, de Anitta, Atrasadinha, de Felipe Araújo e Ferrugem e Cheia de Manias, do Raça Negra.

Não poderia faltar músicas para cozinhar, certo? Com um crescimento de 120%, as playlists para fazer aquele almoço contam com músicas como I Say a Little Prayer, de Aretha Franklin, La Belle de Jour, de Alceu Valença, Andar com Fé, de Gilberto Gil, Tiro ao Álvaro, de Adoniran Barbosa e Tangerina, de Duda Beat e Tiago Iorc.

Por fim, as playlists com crescimento mais significativo, segundo o Spotify, são as voltadas para jardinagem. Com 430% de alta, as principais músicas ouvidas são Águas de Março, com Tom Jobim e Elis Regina, Enquanto Houver Sol, dos Titãs, Anunciação, de Alceu Valença, e Flor de Lis, de Djavan.

6 imagens
E leva a arte do Brasil para o mundo
Disse que não vai se calar e que uma equipe está apurando todos os ataques raciais
Alceu Valença volta a Brasília para show no Festival Junino
Ao lado de Ferrugem
1 de 6

Quem não lembra da cena icônica de Camila (Carolina Dieckmann), em Laços de Família, raspando os cabelos ao som de Lara Fabian?

Divulgação/ Globo
2 de 6

E leva a arte do Brasil para o mundo

Reprodução
3 de 6

Disse que não vai se calar e que uma equipe está apurando todos os ataques raciais

reprodução/ youtube
4 de 6

Alceu Valença volta a Brasília para show no Festival Junino

Facebook/Divulgação
5 de 6

Ao lado de Ferrugem

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
6 de 6

Instagram/ Divulgação
Humor dos ouvintes

Além do Spotify, o Deezer divulgou uma pesquisa que mostra os sentimentos dos ouvintes. O levantamento, feito com 11 mil pessoas no mundo todo, mostra que, no Brasil, o principal sentimento é a ansiedade (41%), com otimismo em segundo lugar (18%).

Segundo a Deezer, 51% dos brasileiros afirmaram que estão ouvindo mais músicas do que antes do isolamento social. Quatro a cada cinco justificam que é para melhorar o humor. Um terço dos entrevistados no Brasil diz que ouve música para não se sentir sozinhos e enfrentar melhor a solidão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?