Planta & Raiz celebra 25 anos de carreira com álbum acústico
O novo álbum do grupo Planta & Raiz conta com 8 faixas inéditas e participações de Vitor Kley, Armandinho e Maneva
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo de reggae Planta & Raiz completa 25 anos de carreira em 2023 e resolveu celebrar a marca com o lançamento de um novo álbum. Acústico Planta & Raiz foi disponibilizado na última sexta-feira (27/1) nas plataformas digitais e conta com as participações de Armandinho, Vitor Kley e Maneva.
“É um sentimento de vitória, pois mesmo com as diferenças de cada integrante, temos a convicção que o nosso amor pela música venceu. A grande inovação nesses 25 anos de carreira é a experiência que adquirimos em todo esse tempo na estrada fazendo shows e nos estúdios com produções e gravações”, comemora o vocalista Zeider.
A novidade musical do grupo conta com 8 músicas inéditas dentre as 29 canções selecionadas para o registro audiovisual. O projeto, que foi dividido em três partes em 2022, agora chega consolidado e completo para os fãs.
“Ao longo da nossa carreira temos muitos álbuns gravados e compilar toda essa história em um único trabalho não foi fácil. Acabamos chegando nesse número com 21 versões de clássicos da nossa carreira e 8 faixas inéditas, todas pensadas e arranjadas para serem tocadas no violão”, revela Zeider.
Diferentemente de um show convencional, a apresentação acústica conta com a sonoridade violões no lugar de guitarras e de outros instrumentos como violinos e violas. Os arranjos musicais também são feitos de outra maneira, com a finalidade de suavizar as canções.
Fruto do sucesso
O Planta & Raiz foi convidado para se apresentar no Lollapalooza neste ano. A banda será uma das primeiras atrações nacionais de reggae a se apresentar no festival, fugindo dos atuais conceitos convencionais de música ditados pelo streaming.
“É algo que nos dá muito orgulho da nossa trajetória e com certeza foi uma das melhores notícias da vida. Apesar da maioria das bandas terem o reggae como influência, é difícil vermos bandas do mainstream assumindo o movimento. A consolidação do público se dá pela identificação da mensagem, o povo precisando justiça, paz, amor e liberdade”, pontua o vocalista do grupo.