PK celebra ano com turnês internacionais e Rock in Rio: “Realizado”
Além do evento no Rio do Janeiro, o rapper fez a sua primeira turnê internacional e prepara o primeiro álbum da carreira
atualizado
Compartilhar notícia
O rapper PK se prepara para cantar no espaço Favela do Rock In Rio, no próximo sábado (3/9). Além de um dos maiores eventos de música do país, o cantor viajou para sua primeira turnê, realizada nos Estados Unidos, no último mês, e também prepara o primeiro álbum da carreira.
Em entrevista ao Metrópoles, o rapper revelou que estava com inúmeros planos engatilhados, mas que precisou adiá-los. “Muitos destes projetos, como shows internacionais, Rock In Rio e o próprio disco, já deveriam ter acontecido mas precisaram ser adiados por conta da pandemia. Então, eu estou colhendo os frutos de algo que foi plantado há muito tempo”, explicou.
Os frutos de PK estão rendendo há um tempo. Em 2021, o rapper alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações nos streamings nas plataformas de áudio. “Foi um ano diferente de todos. Estava com muita saudade de voltar aos palcos, aos shows”, explicou.
O primeiro grande evento do artista foi a turnê pelos Estados Unidos. “Graças a Deus correu tudo bem, lotamos todas as casas que fizemos em várias cidades dos Estados Unidos: A grande maioria do público é brasileiro e a energia é tão boa quanto no Brasil. O pessoal sente saudade e a gente leva um pouco do Brasil pra eles. Então, os shows são bem calorosos”.
Já em seu país natal, o cantor se prepara para ser uma das atrações do Espaço Favela do Rock In Rio e PK não esconde a emoção de estar no line-up do evento. “Muito feliz, estou ansioso, doido para que chegue logo a hora”, declarou.
“É um sonho para todo artista da música estar no maior festival do mundo e poder realizar esse sonho é sem explicação”, pontuou.
Com uma agenda atribulada, o rapper já está com passagens compradas para a Europa, onde, em setembro, engata a segunda turnê internacional. “Em Portugal, será público estrangeiro, então é outra felicidade estar atravessando essa distância toda para as pessoas de outras culturas, que se identificam com aquilo que faço”, explicou, mostrando a ansiedade para cantar para um público novo.
Música nova e álbum
Antes de subir ao palco do Rock In Rio, PK lançou Não Rouba Minha Vida, um single com parceria de Portugal No Beat, DJ Matt D e Menor MC. Este é o primeiro lançamento, de muitos, do rapper com a Dreamhou$e. Com seis dias de lançamento, o clipe oficial no YouTube já bateu 118 mil visualizações no canal da produtora e outras 16 mil no perfil oficial de PK.
“Não Rouba Minha Vibe é a primeira faixa de um lindo projeto que idealizamos, faz parte do meu selo musical e é o som de estreia da DreamHouse a qual idealizamos com vários objetivos. Tem participações incríveis e acredito que fará muito sucesso”, prometeu o rapper.
Um dos projetos citados pelo cantor é o seu primeiro álbum. “Está sendo preparado com muito carinho, estamos bem perto da conclusão. Não vejo a hora de gerar esse filho para todo mundo que me acompanha e que aguarda uma volta ao trap com um trabalho mais concreto”, explicou.
Apesar de não entregar uma data para lançamento, o artista concedeu alguns spoilers: “Tem participações muito especiais, produções incríveis e uma sonoridade que, de certa forma, relembra o PK das antigas”.