“Pílulas de autoestima”: diz Claudia Leitte sobre novo trabalho, Sol a Sol
O álbum é repleto de significados para a cantora. EP chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (10/12), a partir das 20h
atualizado
Compartilhar notícia
Depois alguns enigmas no Instagram, acabou o mistério sobre o novo trabalho de Claudia Leitte. O EP de Sol a Sol terá cinco faixas, será lançado oficialmente nesta quinta-feira (10/12) e estará disponível nas plataformas digitais a partir das 20h.
Com um nome intimamente ligado ao verão, o título do novo trabalho é repleto de significados para a artista.
“O sol representa a música da Bahia, a mulher feliz e leve. Sou uma cantora de sol. O momento de colocar o pé no palco, de ir ao mar ainda não chegou, mas eu trouxe isso na música. Aconteceu de o sol nascer dentro do meu estúdio”, revelou a cantora.
Sem a energia das ruas ou do carnaval, ela contou em entrevista que durante a produção do EP, com o isolamento social, longe do público, resultou em um importante resgate pessoal.
“Sempre fiz shows, nunca estive tanto tempo longe dos palcos. Eu que sou uma artista de ao vivo, voltei para minha infância quando me imaginava cantando para grandes multidões. Eu usava uma escova como microfone (risos). Meus fãs mereciam que isso transbordasse de mim, meu carinho, meu calor”, recordou.
O álbum mantém as origens no axé, é dançante e traz duas faixas conhecidas pelo público, Desembaça e Rodou. Desembaça bateu recorde, sendo um dos melhores lançamentos femininos do ano entre as músicas de axé. Já a música Rodou trouxe uma parceria que misturou ritmos com Wesley Safadão e inovou ao ser o primeiro clipe inteiramente com a tecnologia 4D.
“Engraçado que a divisão rítmica de cantar dele (Wesley Safadão) é muito parecida com a minha, acho que por conta do nordeste e dessa nossa coisa de gostar do ao vivo. Tá linda essa música”, refletiu Claudinha, que participou de cada passo da produção do clipe.
Mas além dos sucessos, a obra promete muita novidade. “As músicas do meu novo álbum são pílulas de autoestima e raios de sol pra momentos de alegria e outros onde tudo o que a gente precisa é incorporar uma afrontosa. Não vejo a hora de cantar essas músicas no palco”, adiantou a artista.
Carnaval em casa
Devido à pandemia de coronavírus, o carnaval está sem previsão de data para ser realizado em diversos estados do Brasil. A festa caracterizada pela alegria nas ruas e as músicas dançantes, é a época festiva que Claudia Leitte mais trabalha.
“Eu já estava com meu carnaval de 2021 pronto há dois anos, mas tudo mudou. A gente só vai quando Deus quiser, é uma consciência coletiva. Só vai rolar quando estiver seguro para todo mundo. Faço desse momento o que eu posso fazer, na expectativa de subir no palco. Espero que isso passe logo”, explicou a cantora.
Com o novo álbum, Claudinha pretende levar o carnaval para dentro da casa das pessoas. “Eu sou uma cantora de ao vivo, me amarro nas apresentações, mas com essa obra eu consegui me sentir muito próxima do meu público. Estamos juntos ainda que distantes. Minha expectativa é fazer as pessoas felizes, não importa quantas”, ressalta.
Empoderamento feminino
O EP promete tocar ainda em um assunto importante na atualidade: o empoderamento da mulher. “Uma mulher não é educada para ser uma diretora financeira, não é posicionada em um escritório, uma empresa, uma indústria com um salário igual ao dos homens que estão lá dentro. As nossas fundações são corrompidas”, ressaltou.
A faixa Mulherão pretende abordar o tema de uma forma leve e consciente.
“A música é simples, é uma música divertida e de carnaval, mas desde de sempre eu vejo na minha postura uma necessidade de falar sobre isso”, completou e, em seguida, relembrou outras de suas canções que tocam no mesmo assunto, como “Safado, cachorro, sem vergonha, eu sou duro o dia inteiro e você colchão e fronha” ou “Porque o carro é meu, o celular é meu, o silicone é meu, não foi você quem deu”.
Claudia é casada com Marcio Pedreira há 13 anos e o enalteceu como um grande companheiro.
“Ele ressalta o tempo inteiro as minhas qualidades, e nos momentos mais difíceis está do meu lado para dizer que é meu parceiro e não o único amor da minha vida. Eu sou o amor da minha própria vida. Temos que ter isso muito claro em nossas relações”, finalizou Claudia.
Três filhos são frutos do relacionamento do casal: Davi, de 11 anos, Rafael, de 8, e Bela, de 1 ano e 4 meses.