Phillipe Seabra retoma o projeto “Rock na Ciclovia”, no Eixão Norte
Realizado mensalmente nos anos 1980, o evento volta com curadoria do guitarrista e shows das bandas Pollares, Netos Bastardos e mais três atrações
atualizado
Compartilhar notícia
Entre 1982 e 1983, os integrantes do Plebe Rude em parceria com Silvia Seabra — mãe do guitarrista Philippe Seabra e então prefeita comunitária do Lago Norte — promoveram mensalmente um projeto de música ao ar livre, o “Rock na Ciclovia”. Era um espaço para as muitas bandas que surgiam à época e que não contavam com muita estrutura nem espaços onde se apresentar.
Trinta e quatro anos depois, numa Brasília muito diferente daquela época e cheia de bandas de cover, Phillipe percebeu a dificuldade dos artistas novos de encontrarem espaço e público para trabalhos autorais. Decidiu assim tomar a iniciativa de ressuscitar o projeto.
Neste domingo (26/6), o “Rock na Ciclovia” inicia uma nova fase. No fim do Eixão Norte, próximo à Ciclovia do Lago Norte, o rock passa a ganhar espaço mensal. A ideia tem a clara intenção de reviver a aura mítica do projeto original.
Adaptando-se aos tempos atuais, o evento contará com uma para de alimentação com oito food trucks, uma feira de vinis e uma pista de skate improvisada. O foco, porém, é o rock’n’roll. E aí entrarão em cena cinco artistas e bandas. Foram escalados para esta reestreia Geraldo Carvalho, Fusion (rock instrumental), Netos Bastardos, Daniela Firme e Pollares (foto no alto).
O “Rock na Ciclovia” tem produção musical e curadoria do próprio Philippe Seabra
Dia 26/6 (domingo), das 10h ás 17h30. No Eixão Norte (altura das 215 Norte). Entrada franca. Classificação indicativa livre.