Pharrell Williams diz que Blurred Lines faz apologia ao estupro
O cantor fez a declaração durante entrevista. Ele pediu desculpas e disse se sentir envergonhado
atualizado
Compartilhar notícia
Pharrell Williams disse ter vergonha da música Blurred Lines. Produzida em 2013, ao lado de Robin Thicke e T.I., a faixa foi um dos maiores sucessos do cantor e compositor. No entanto, a música foi acusada de promover a cultura do estupro.
Blurred Lines, por exemplo, foi banida de vários locais, incluindo universidades. A letra e o clipe da música foram muito criticada. Pharrell chegou a defender a faixa em algumas entrevistas, porém, parece ter voltado atrás.
Em entrevista à revista GQ, Pharrell disse que agora percebeu a leitura da música que indica uma apologia ao estupro.
“Percebi que existem homens que usam essa mesma linguagem quando se aproveitam de uma mulher, e não importa que esse não seja meu comportamento. Só importa como isso afeta as mulheres”, declarou o rapper.
O músico diz que demorou a entender o conteúdo ofensivo porque “nasceu em uma época diferente”. Mesmo assim, ele acredita que precisa mudar seus conceitos.
“Algumas das minhas músicas antigas, eu nunca escreveria ou cantaria hoje. Fico envergonhado com algumas dessas coisas. Levou muito tempo e crescimento para chegar a esse lugar”, acrescentou.