Jorge Aragão e Péricles celebram show no DF: “Estou no meu quintal”
Músicos farão show em Brasília nesta quinta-feira (14/4), no clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB)
atualizado
Compartilhar notícia
Meses atrás, quando a pandemia de Covid-19 avançava em todo o país, muita gente sonhou com “uma roda de samba com todo mundo vacinado”. Com parte da população imunizada e os números, finalmente, em queda, os brasilienses podem realizar esse desejo em grande estilo nesta quinta-feira (14/4), véspera de feriado. Péricles e Jorge Aragão, dois ícones da música brasileira, irão se encontrar na capital para um show completo no clube da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil).
Após lançar um álbum, Tô Achando Que é Amor, e um EP, batizado de Eu Odeio te Amar, durante o período mais crítico da crise de saúde, Pericão não esconde a satisfação de estar voltando aos palcos. “Foram quase dois anos longe dos palcos. As lives tornaram esse tempo um pouco mais suportável. Era uma maneira de estar com os fãs, mas nada se compara à energia do palco, a troca, o olho no olho. E só agora, depois de algum tempo lançadas, é que estamos realmente vendo as novas músicas na boca do povo, e isso é o que todo artista almeja”, comemorou o sambista, em entrevista ao Metropóles.
Aos 51 anos, Péricles se reinventa e lança projeto “para falar de amor”
No show desta quinta-feira (13/4), não há previsão de que Péricles e Jorge cantem juntos. A dinâmica da apresentação, no entanto, não ofusca a alegria do antigo vocalista do Exaltasamba de reunir seu fãs e do ex-integrante do Fundo de Quintal para celebrar a vida.
“Nos conhecemos há muito tempo! O Jorge é uma das maiores referências do samba. Sempre fui fã e depois nos tornamos amigos e, a partir desse momento, passei a admira-lo ainda mais. Ele é um ser-humano incrível e um artista talentosíssimo, com uma obra vasta para todos os amantes do gênero e da música em geral. Estou muito feliz em reencontrá-lo e em dividir esse evento com ele”.
Relação forte com Brasília
O repertório do show desta quinta mistura clássicos e novas faixas de Péricles, além das canções que marcaram os 45 anos de carreira de Jorge Aragão — trajetória que o carioca de Padre Miguel encara com humildade e gratidão. “Já compus e gravei muitas músicas, gravei alguns álbuns, fiz turnês, e cada coisa que fiz tem uma importância na minha vida. Minha carreira é maravilhosa, com muitos trabalhos, mas quero aproveitar enquanto papai do céu me deixar aqui. Nunca vou parar de escrever. É isso que me mantém vivo. Se essa vontade acabar, acho que saio da vida”, avaliou Aragão em papo com o Metrópoles.
Ele ressalta que os palcos da capital federal foram especiais nesse percurso. “Minha relação com Brasília é muito forte e vem desde sempre. Eu sempre viajei para Brasília, sempre fui lá para fazer shows, para compor. Estive envolvido com os meninos do grupo Coisa Nossa e tenho amigos muito queridos lá. É uma cidade que eu realmente eu posso dizer que estou em casa, estou no meu quintal”, diz.
Além da sequência de shows em comemoração às quatro décadas de estrada na música, o sambista revela que está cheio de novos projetos para esse ano. “O cenário não paralisou nada, muito pelo contrário. Está me ensinando a me fortalecer, e aos meus iguais também. Tenho muita coisa para fazer este ano e ano que vem. E a todo vapor. É o momento em que eu tenho de me reinventar, e todos os que estão à minha volta pensam dessa maneira”, reflete.
“Com certeza, daqui a pouco tudo será realidade. E se eu puder expandir muito mais o que é meu, em musicalidade, eu vou buscar fazer isso. Buscar mais representatividade em todo canto, porque já não é mais para mim. Já me basta o que eu tenho, muito, muito, muito. Eu não preciso mais de nada para continuar vivendo feliz e em paz. Eu sobrevivi, né, então tudo o que vou fazer agora é para deixar para vocês”, completa Aragão.
Serviço
Samba do Seu Antônio (Jorge Aragão e Péricles)
14 de abril de 2022 (véspera de feriado), às 20h30. Local: Salão Social da AABB (Asa Sul Trecho 2 conjunto 17 20, Setor de Clubes Sul). Classificação indicativa: 16 anos. Ingressos à venda on-line ou em lojas da Free Corner (Conjunto Nacional, Brasília Shopping, Pátio Brasil, Terraço Shopping, Gilberto Salomão, Iguatemi, 308 Sul e 304 Sul)
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.