Pedro Sampaio traz nostalgia dos anos 1980 ao single Pode Dançar
Em entrevista ao Metrópoles, o artista falou sobre as inspirações do novo single
atualizado
Compartilhar notícia
O DJ Pedro Sampaio lançou, nesta sexta-feira (17/7), seu novo single, Pode Dançar. A faixa, que também ganhou videoclipe, investe em sons dos anos 1980 e 1990.
Em entrevista ao Metrópoles, o DJ falou sobre o novo trabalho.
Pedro, temos visto muito a nostalgia ganhar força na pandemia. Seu novo single traz elementos old school. Você também quis se inspirar e pescar elementos desta nostalgia?
Eu não quis necessariamente fazer nada que tivesse uma cara de antigo ou retrô. Minha ideia era trazer essa essência dos anos 1980 e 1990, do funk melody, do Miami Bass para os dias de hoje, juntando com a energia e a dança que sempre está presente no meu trabalho.
Você tem lançado singles e EPs, esta nova geração, a qual você pertence, tem mais facilidade em se comunicar com trabalhos curtos ao invés dos tradicionais álbuns?
Acho que é algo que a geração vem pedindo, né? Dessa maneira surgem mais trabalhos e assim o público está sempre com novidades para consumir.
Como você definiria o seu som?É funk? É brega funk? Ou prefere fugir de rótulos?
Eu prefiro fugir de rótulos. Eu escuto de tudo, deixo tudo me influenciar. Nada passa batido, nada eu escuto mais ou menos. Então sempre que surge alguma coisa nova eu quero ouvir, eu quero consumir, porque eu tenho certeza que isso vai me influenciar a partir do momento que eu gostar. Então isso é uma coisa minha, eu sempre ouvi de tudo, nunca parei de praticar isso, de ouvir o novo.