Pearl Jam e Guns n’ Roses: coronavírus gera novos cancelamentos
As duas bandas não vão mais em turnê por conta do surto mundial do coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
A crise do coronavírus está afetando a economia mundial: depois de adiar lançamento de filmes e festivais, bandas têm cancelado turnês por medo da epidemia. Nesta terça-feira (10/03), Pearl Jam e Guns n’Roses cancelaram shows nos Estados Unidos e na Costa Rica.
O Guns n’Roses tinha show marcado para o dia 18 de março no Estádio Ricardo Saprissa, na Costa Rica. No entanto, a empresa responsável pela organização optou por cancelar o show, devido ao surto de coronavírus.
Ontem, Carlos Alvarado, presidente da Costa Rica, disse em entrevista coletiva que eventos com aglomerados de pessoas seriam suspensos pelo menos por duas semanas no país até novo aviso. O Guns n’Roses é uma das atrações do Lollapalooza 2020, no Brasil, e até o momento seguem confirmados no lineup.
Pearl Jam
Os também norte-americanos do Pearl Jam optaram por cancelar a turnê Gigaton, que tinha 17 show previstos para a América do Norte, com previsão para 18 de março.
“Estão nos dizendo que fazer parte de grandes aglomerações está no topo da lista de coisas a se evitar, já que agora esta crise de saúde global está começando a afetar as vidas de todos nós”, escreveu a banda na justificativa, publicada no site da banda.