Paulo Ricardo faz acordo com músico do RPM e encerra disputa judicial
Após anos de uma longa batalha judicial, Paulo Ricardo e o guitarrista Fernando Deluqui chegaram a um acordo
atualizado
Compartilhar notícia
Após anos de uma longa e acirrada batalha judicial, Paulo Ricardo e o guitarrista Fernando Deluqui chegaram a um acordo sobre o uso do nome da RPM, uma das bandas de rock mais icônicas do Brasil.
Vale destacar que os dois são os únicos integrante originais vivos do sucesso dos anos 1980, que também contou com a participação Luiz Schiavon e Paulo P.A. Pagni.
Segundo o jornalista Leo Dias, com o acordo, o único membro original da banda, Fernando, poderá utilizar o nome RPM – O Legado.
“Paulo Ricardo e Fernando Deluqui firmaram um acordo que permite a preservação da obra do RPM, na sua formação original, e, ao mesmo tempo viabiliza os projetos de Fernando Deluqui e sua nova banda”, diz nota divulgada pela equipe da banda, antes de falar da decisão.
“Fernando Deluqui tem todo o direito de desenvolver novos projetos com sua nova banda que, apesar de não ser o RPM, tem um dos integrantes da banda original. Daí o novo nome: RPM o legado, que assim será denominado nas plataformas digitais e redes sociais”, confirma.