Paul McCartney anuncia o disco McCartney III para 2020
O cantor, finalmente, encerrará a trilogia iniciada nos anos 1970
atualizado
Compartilhar notícia
Sir Paul McCartney está de volta. O lendário cantor e ex-Beatle anunciou, nesta quarta-feira (21/10), seu novo disco solo: McCartney III.
O novo álbum encerra uma trilogia iniciada em abril de 1970, com o lançamento de McCartney. Dez anos depois, em maio de 1980, o cantor e compositor lançou McCartney II.
Agora, após 40 anos, Paul McCartney finalmente confirmou o lançamento da terceira parte do projeto. O disco ainda não tem data exata de lançamento, mas, de acordo com o comunicado, será ainda em 2020.
O plano não era lançar neste ano, porém, a pandemia e o isolamento social ajudaram a acelerar o processo.
“Eu estava vivendo em lockdown com minha família na minha fazenda. Então, todo dia eu ia ao estúdio. Tive que trabalhar um pouco em algumas músicas de filmes e isso acabou se tornando a faixa de abertura. Quando acabou, pensei: o que eu farei a seguir. Eu tinha algumas coisas em que trabalhei ao longo dos últimos anos, mas, às vezes, o tempo se esgotava e ficava pela metade. Então, trabalhei nisso”, conta Paul McCartney.
“A cada dia, eu gravava um instrumento e escrevia uma música. E, assim, foi gradualmente se completando. Foi muito divertido”, concluiu o cantor.
“Durante o isolamento, Paul McCartney logo se viu desenvolvendo alguns rascunhos musicais já existentes e criando outros novos”, diz o comunicado de imprensa.
“Em pouco tempo, uma coleção eclética de canções espontâneas se tornaria McCartney III, uma obra despojada, autoproduzida e, literalmente, um trabalho solo. O disco marcaa a abertura de uma nova década, seguindo a tradição dos discos McCartney”, completa o comunicado.