metropoles.com

Papato se junta a Anitta e mais astros para trazer nova visão ao funk

O beatmaker lança o single Baile do Papato, que conta com participação de grandes funkeiros e traz uma nova visão do gênero

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Foto colorida de Papatinho usando blusa verde - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Papatinho usando blusa verde - Metrópoles - Foto: Divulgação

Papatinho (foto em destaque), conhecido por samples históricos do rap underground e por sucessos do mainstream, lança um novo projeto intitulado Baile do Papato. O EP pretende mostrar a riqueza do funk brasileiro e, para isso, o beatmaker reuniu grandes nomes do gênero, como Anitta e Kevin O Chris.

Principal faixa de Baile do Papato, 24 Horas tem a participação de Anitta, Kevin O Chris, MC Caverinha e Steve Aoki. Papato, no entanto, contou ao Metrópoles que a canção foi produzida antes mesmo de Tá com o Papato, sucesso lançado por ele e a Poderosa em 2020.

“É engraçado que, na verdade, 24 Horas a gente fez antes de Tá com Papato. Eu chamei ela [Anitta] pro estúdio pra fazer 24 Horas. Ela gostou da música, quis gravar e isso foi um pouco antes da pandemia, dezembro de 2019. Aí quando ela chegou lá, ela ouviu Tá com Papato, era um trap e ela amou”, iniciou ele.

“Ela nunca tinha gravado um trap na vida e ela queria muito entrar de qualquer jeito naquela música. Ela ficou obcecada com aquela música”, completou.

Ele ainda disse: “Aí ela me chamou no estúdio um dia, quando cheguei lá: ‘Por favor, vamos fazer a Tá com Papato, nunca gravei música assim’. Ela acabou indo pra frente. Começou a pandemia, ninguém mais estava lançando músicas pra dançar, pra festa, pra cima, porque não tinha mais festa, não tinha mais nada e a gente achou que Tá com Papato tinha mais a ver com o momento.”

Baile do Papato

Baile do Papato conta com cinco faixas e traz uma variação dos ritmos do funk, e o beatmaker trouxe um time de peso: Anitta, Luísa Sonza, Steve Aoki, Mc Caverinha, Kevin O Chris, TZ da Coronel, Biel doFurduncinho, Will.I.Am, MC Zaac e Oik.

“Nesses anos da minha caminhada como produtor eu acabei criando amizade com esses artistas, de estar no estúdio. Alguns deles fizeram parte da minha infância, minha adolescência e hoje trabalham comigo. É muito gratificante. Outros eu acompanhei o nascimento, por exemplo, o da Anitta. A gente trabalhou juntos há quase 10 anos”, explicou Papato.

“A ideia era juntar a galera que eu gosto e estar junto no estúdio fazendo música de uma forma natural. Esse lance de comunicar a todo mundo, na verdade, é uma coisa que acaba sendo natural por conta da minha experiência de estúdio nesses anos todos trabalhando. Pra mim é tão legal trabalhar com artistas novos quanto com artistas consagrados, é a mesma sensação”, completou.

O EP conta com as músicas 24 Horas, Posição de Ataque, Pinote de Jaguar, 5 Estrelar e Vai Ter que Rebolar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?