Papato se junta a Anitta e mais astros para trazer nova visão ao funk
O beatmaker lança o single Baile do Papato, que conta com participação de grandes funkeiros e traz uma nova visão do gênero
atualizado
Compartilhar notícia
Papatinho (foto em destaque), conhecido por samples históricos do rap underground e por sucessos do mainstream, lança um novo projeto intitulado Baile do Papato. O EP pretende mostrar a riqueza do funk brasileiro e, para isso, o beatmaker reuniu grandes nomes do gênero, como Anitta e Kevin O Chris.
Principal faixa de Baile do Papato, 24 Horas tem a participação de Anitta, Kevin O Chris, MC Caverinha e Steve Aoki. Papato, no entanto, contou ao Metrópoles que a canção foi produzida antes mesmo de Tá com o Papato, sucesso lançado por ele e a Poderosa em 2020.
“É engraçado que, na verdade, 24 Horas a gente fez antes de Tá com Papato. Eu chamei ela [Anitta] pro estúdio pra fazer 24 Horas. Ela gostou da música, quis gravar e isso foi um pouco antes da pandemia, dezembro de 2019. Aí quando ela chegou lá, ela ouviu Tá com Papato, era um trap e ela amou”, iniciou ele.
“Ela nunca tinha gravado um trap na vida e ela queria muito entrar de qualquer jeito naquela música. Ela ficou obcecada com aquela música”, completou.
Ele ainda disse: “Aí ela me chamou no estúdio um dia, quando cheguei lá: ‘Por favor, vamos fazer a Tá com Papato, nunca gravei música assim’. Ela acabou indo pra frente. Começou a pandemia, ninguém mais estava lançando músicas pra dançar, pra festa, pra cima, porque não tinha mais festa, não tinha mais nada e a gente achou que Tá com Papato tinha mais a ver com o momento.”
Baile do Papato
Baile do Papato conta com cinco faixas e traz uma variação dos ritmos do funk, e o beatmaker trouxe um time de peso: Anitta, Luísa Sonza, Steve Aoki, Mc Caverinha, Kevin O Chris, TZ da Coronel, Biel doFurduncinho, Will.I.Am, MC Zaac e Oik.
“Nesses anos da minha caminhada como produtor eu acabei criando amizade com esses artistas, de estar no estúdio. Alguns deles fizeram parte da minha infância, minha adolescência e hoje trabalham comigo. É muito gratificante. Outros eu acompanhei o nascimento, por exemplo, o da Anitta. A gente trabalhou juntos há quase 10 anos”, explicou Papato.
“A ideia era juntar a galera que eu gosto e estar junto no estúdio fazendo música de uma forma natural. Esse lance de comunicar a todo mundo, na verdade, é uma coisa que acaba sendo natural por conta da minha experiência de estúdio nesses anos todos trabalhando. Pra mim é tão legal trabalhar com artistas novos quanto com artistas consagrados, é a mesma sensação”, completou.
O EP conta com as músicas 24 Horas, Posição de Ataque, Pinote de Jaguar, 5 Estrelar e Vai Ter que Rebolar.