Padre DJ toca na Jornada Mundial da Juventude e viraliza na web. Veja
O padre da arquidiocese de Braga, Guilherme Peixoto, animou os fiéis na JMJ, em Lisboa, com músicas religiosas misturadas com house music
atualizado
Compartilhar notícia
A Jornada Mundial da Juventude deste ano aconteceu em Lisboa, Portugal, e contou com uma atração, no mínimo, inusitada: um padre DJ. O sacerdote da arquidiocese de Braga, Guilherme Peixoto, animou os fiéis no último domingo (6/8), logo antes da missa realizada por Papa Francisco. Vídeos do “set” do religioso viralizaram nas redes sociais e deixaram alguns internautas chocados.
O padre misturou música eletrônica com músicas religiosas e comemorou o sucesso da apresentação em um dos maiores eventos cristãos do mundo. “Ainda estou sem palavras, este mar de gente é uma coisa única”, disse Guilherme à imprensa internacional.
Natural de Guimarães, Guilherme subiu ao palco do Parque Tejo às 7h, tocando para pelo menos um milhão e meio de pessoas. Apesar de ter viralizado no Brasil após o evento, ele é conhecido por tocar em diversos eventos católicos em Portugal, sobretudo os que reúnem público jovem
Veja o vídeo da apresentação da JMJ aqui.
Nas redes sociais, internautas fizeram memes com o padre. “Padre melhor que o Alok”, brincou uma pessoa no Twitter. “Jesus vendo essa cena e pensando se valeu a pena morrer na cruz”, disse outro.