metropoles.com

Ouça Madame X, novo disco de Madonna

Álbum tem 15 faixas e está disponível nas principais plataformas de streaming

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Steve Klein/Divulgação
steve-klein-madonna
1 de 1 steve-klein-madonna - Foto: Steve Klein/Divulgação

A cantora Madonna lançou nesta sexta-feira (14/06/2019) o aguardado disco Madame X. O álbum de 15 faixas pode ser escutado nas principais plataformas de streaming. “Só me faz querer reagir”, afirmou Madonna sobre mudanças radicais no mundo e que estão refletidas nas composições do disco.

Até o momento, cinco músicas de Madame X haviam sido divulgadas: Medellín, parceria com o colombiano Maluma, que ganhou clipe, I Rise, Crave (com participação de Swae Lee), Future, em parceria com Quavo, e Dark Ballet. O álbum angariou críticas positivas em diversos veículos de comunicação estrangeiros.

Em entrevista à Reuters, Madonna comenta o controle de armas, a pobreza e os marginalizados, assuntos que são retratados no disco. “É bem apavorante, sim, é bem assustador… existem coisas acontecendo em todo o mundo”.

The Guardian classificou Madame X como “o álbum mais bizarro de Madonna”. De acordo com o veículo, a cantora está à vontade com o pop latino que guia o álbum. “Soa mais natural do que seus trabalhos nos últimos anos”, escreveu Ben Beaumont-Thomas, que assina o texto. O jornalista também destaca que o álbum demonstra mais densidade e aventura musical que qualquer outro ponto da carreira de Madonna.

Para o The Times, Madame X é, talvez, o álbum mais ousado da carreira da artista. “Madame X versa entre música pop, latina e dance music, salta do pessoal para o político e cria um clima exótico e alegre que parece estranhamente íntimo”, afirma o jornal. “Como se Madonna estivesse revelando uma parte até então oculta de sua alma”.

A jornalista Vanessa Grigoriadis escreveu, em texto para o estadunidense The New York Times, que Madame X é um álbum mais sombrio do que o normal – embora inclua canções de amor ‘adequadas para o verão’. “[Madonna] experimentou gêneros musicais como dança, fado, rap e batuque cabo-verdiano e explorou sua raiva sobre líderes mundiais como Donald Trump”, escreveu a jornalista. “Ela se visualizou como uma combatente da liberdade viajando pelo mundo para espalhar o evangelho do amor e da anti-discriminação – combatendo a misoginia, a homofobia, o racismo, as armas, a ascensão do autoritarismo”.

De acordo com o britânico Daily Star, a regravação do hit português Faz Gostoso, parceria com Anitta, é um dos pontos altos do trabalho. “Uma música de trance épica que apresenta cantos hipnóticos”, afirma o veículo, que deu nota 9 para o single.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?