Orquestra Sinfônica apresenta a sinfonia Eroica, de Beethoven
Dedicada a Napoleão Bonaparte, peça consagrada do compositor alemão é o tema do concerto desta semana. Apresentação é aberta ao público
atualizado
Compartilhar notícia
A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) volta a homenagear o repertório clássico e romântico do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770 – 1827), nesta terça-feira (18/02/2020), às 20h, no Cine Brasília.
No espetáculo, o destaque é a Sinfonia Eroica, também chamada de Sinfonia N°3 e considerada um marco do fim da era clássica com o início do período romântico.
“A história diz que a sinfonia havia sido dedicada a Napoleão Bonaparte, mas após a sua autocoroação, ele apagou com fúria a dedicatória da partitura”, conta o maestro Cláudio Cohen, regente da OSTNCS.
Beethoven levou a era do classicismo musical vienense ao auge. O alemão radicado na Áustria deixou cerca de 240 obras, entre sinfonias, concertos e quartetos, assim como uma ópera, tornando-se um dos compositores eruditos mais tocados da atualidade.
Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro
Nesta terça-feira (18/02/2020), no Cine Brasília (EQS 106/107), às 20h. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre