Orquestra Petrobras Sinfônica chega a Brasília e se apresenta na Catedral
Além Concerto Clássico sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, também tem programação infantil no Sesc Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
A Orquestra Petrobras Sinfônica chega a Brasília para o tradicional Concerto Clássico, sob a regência de um ícone da música erudita, o maestro Isaac Karabtchevsky, nesta sexta-feira (30/6), às 19h, na emblemática Catedral Metropolitana.
Nesta quinta-feira (29/6), às 19h, também tem programação para as crianças. O concerto A Magia da Orquestra chega ao Sesc Ceilândia, com trilhas sonoras de sucessos da Disney em versão sinfonia, sob a regência do maestro Anderson Alves.
A orquestra esteve em Brasília, no mesmo cartão postal, em 2014, em comemoração ao aniversário de 80 anos do maestro Isaac Karabtchevsky, e na volta à Catedral, promete interpretar obras de memoráveis compositores que transitam, simultaneamente, entre o popular e o erudito.
“Vamos interpretar temas populares da Itália, com Rossini e Tchaikovsky, e também do nosso folclore, com a Sinfonia Popular nº 1, de Radamés Gnattali. São composições repletas de vigor e energia. Todos estão convidados a celebrar conosco neste concerto gratuito e único na majestosa Catedral Metropolitana. Será um memorável encontro que traduz a retomada da música sinfônica pelo país”, afirma o maestro Isaac Karabtchevsky que, além de regente titular, é diretor artístico da Orquestra Petrobras Sinfônica.
Os concertos de Brasília fazem parte da turnê 2023 da Orquestra Petrobras Sinfônica, que já passou por São Paulo, Vitória, Curitiba e contemplará também as cidades de Goiânia e Recife em julho.
Concertos da Orquestra Petrobras Sinfônica
Nesta quinta-feira (29/6), com o concerto A Magia da Orquestra, às 19h, no Sesc Ceilândia, e na sexta-feira (30/6), às 19h, na Catedral Metropolitana de Brasília. Entrada franca. Classificação indicativa livre.