O que o astronauta prateado do VMA faz em um bar de Belo Horizonte?
Metrópoles encontra dono de restaurante que recebeu estatueta do VMA conquistada pela banda Sepultura
atualizado
Compartilhar notícia
Uma foto intrigou a internet nesta quarta-feira (23/11). O cobiçado astronauta prateado do VMA (Video Music Awards), recentemente conquistado por Anitta, foi encontrado em cima da estante de um bar em Belo Horizonte.
Um cliente do estabelecimento, espantado com o valioso item de decoração, publicou uma foto no Twitter, que viralizou rapidamente. Na imagem, a estatueta aparece ao lado da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Caixas de cigarro completam o cenário aleatório ocupado pelo astronauta prateado. Confira abaixo:
esse restaurante de bh que tem um VMA no caixa pic.twitter.com/LWSuimW0RT
— body dystopia (@ovovisto) November 23, 2022
Aos poucos, o mistério foi sendo desvendado na rede social. O prêmio pertence à banda Sepultura como vencedor brasileiro da categoria Escolha da Audiência Internacional do VMA 1994, pelo clipe Territory.
Entretanto, falta descobrir uma questão: por que a estatueta do Sepultura foi parar no caixa de um restaurante mineiro? O Metrópoles investigou e chegou à resposta.
O estabelecimento em questão se chama Bolão II, localizado no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte. O proprietário, Silvio Eustáquio Rocha, atendeu à reportagem e explicou sua inusitada ligação com o astronauta prateado do VMA.
De acordo com Silvio, o troféu pertenceu a Paulo Jr., baixista e fundador do Sepultura. O nome dele aparece inscrito na estatueta, que decora o restaurante com outros itens da banda, como um disco de certificação pelas vendas do álbum Chaos A.D. (1993) no Reino Unido, instalado na parede do bar.
“É original. Ele é nosso amigo e frequentava muito aqui”, conta o proprietário sobre o baixista do Sepultura, também mineiro.
Silvio recebeu o astronauta do VMA logo após ter sido entregue a Paulo Jr., e o prêmio virou uma atração à parte no restaurante. “Tem gente que até chora quando pega”, diz Silvio, aos risos.