metropoles.com

O projeto Samba de Bamba recebe Marcelinho Moreira nesta terça (31/5)

O cantor e compositor carioca interpreta músicas do disco “Fé no Batuque” e adianta algumas novidades do próximo trabalho, “Canto do Batuqueiro”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Marenco/Reprodução
Marcelinho Moreira, cantor e compositor
1 de 1 Marcelinho Moreira, cantor e compositor - Foto: Daniel Marenco/Reprodução

O projeto Samba de Bamba prossegue nesta terça (31/5), tendo como atração o carioca Marcelinho Moreira. No Teatro da Caixa, o cantor e compositor interpreta músicas autorais e composições de bambas como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Wilson das Neves.

“Infelizmente, não tive a chance de levar o disco ‘Fé no Batuque’, lançado em 2013, para Brasília. Esta será a oportunidade de cantar ‘Faço Fé no Amor da Gente’,‘Provar Seu Mel’ e ‘Filosofia de Vida’, entre outras, para o público da cidade”, diz Marcelinho. “Também vou mostrar algumas novidades do próximo disco, ‘Canto do Batuqueiro’, que será lançado ainda neste ano”, adianta.

Gravado no Teatro Rival (RJ), o novo álbum tem participações especiais de Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Fred Camacho e Rogê, e é um apanhado da carreira do artista. Além das canções dos discos “Marcelinho Pão e Vinho” e “Fé no Batuque”, o set list conta com músicas do Toque de Prima, grupo do qual Marcelinho foi integrante. O disco, registrado ao vivo, tem o brasiliense Rafael dos Anjos no violão de seis cordas.

“Conheço o Rafael desde ‘Fé no Batuque’, quando ele fez os arranjos para ‘Samba Sem Letra’, música minha com Fred Camacho e Martinho da Vila. Eu acompanho e gosto muito do cenário musical da cidade. Sou amigo do pessoal do (grupo) Adora-Roda, e a cantora Deborah Vasconcellos já gravou canções de minha autoria. Atualmente, só escuto o ‘Canto de Mãe’, CD de Milena Tibúrcio em que eu toco percussão”.

Em Brasília, ele terá a companhia dos músicos Rogério Caetano (violão); Alessandro Cardoso (cavaquinho e direção musical); Dudu Oliveira (sopros); e Flavinho Miúdo, Fábio Marechal e André Siqueira (percussão).

Carreira
A música sempre fez parte da história de Marcelinho. Filho de Aderbal do Estácio, autor do samba-enredo “Festa do Círio de Nazaré” (1975), o carioca foi percussionista de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.

Na década de 1990, ingressou no grupo Toque de Prima, quando tocou ao lado de Ovídio Brito e Carlinhos Sete Cordas, entre outros. Em 2006, lançou o primeiro CD da carreira solo, “Marcelinho Pão e Vinho”, com produção de Martinho da Vila, padrinho musical do artista.

Dia 31/5 (terça), às 20h, no Teatro da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul, Quadra 4 Lotes 3/4; 3206-6456). Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). À venda na bilheteria do teatro. Não recomendado para menores de 12 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=pGMJYeFmWXo

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?