“O forró hoje é o ritmo do Brasil”, defende Ávine Vinny, do hit Coração Cachorro
O cantor está prestes a gravar o volume 2 do projeto 220v; o cantor lançou, recentemente, Serenata, hit com Mari Fernandez
atualizado
Compartilhar notícia
Ávine Vinny está em alta nas plataformas de streamings musicais e no YouTube. Isso porque, na última semana, o cantor lançou Serenata, um feat com Mari Fernandez. Com menos de uma semana, o hit já está próximo de 1 milhão de visualizações e, aproveitando o embalo, o artista também soltou o segundo EP de 220v.
Em conversa com o Metrópoles, Ávine revelou que eles já esperavam o sucesso da música, contou sobre novos projetos — que já estão programados até o ano de 2023 — e também abriu o jogo sobre Coração Cachorro, música que passou quase um mês entre as mais ouvidas do Brasil no Spotify e chegou à Billboard americana.
Ávine também aproveitou para contar uma história interessante que passou com Mari Fernandez. “Eu conheci a Mari antes dela ter carreira, ela era minha fã. Teve até uma ocasião em que ela subiu no palco. Ela virou para mim e falou: ‘Lembra que uma menina subiu para te abraçar, correu no palco e te abraçou? Era eu! Ela é um fenômeno da música brasileira, a gente já tem uma conexão”, contou
Além da artista, o cantor também contou com a presença de MC Rogerinho, na música Tu Quer Enganar Quem, que é um amigo pessoal de Ávine, e conterrâneo de Sobral (CE). A canção já passou das 2,7 milhões de visualizações no Spotify.
Sobre Serenata, Ávine Vinny contou que ele, como Mari Fernandez, esperava que a música fosse virar um hit. “Tem músicas que a gente realmente não espera, como foi Coração Cachorro. Mas, quando eu ouvi Serenata pela primeira vez, eu gostei muito dela logo de cara. A letra é muito palpável, tem tudo a ver com o que o pessoal está curtindo hoje, tanto emocionalmente, como no dia a dia, quanto nas caixas de som. A gente esperava que essa música tinha as fórmulas, o checklist para ser sucesso”, explicou.
A canção conta com uma batida do forró, utilizando o triângulo e também outros instrumentos característicos. O artista explicou a escolha. “O forró hoje é o ritmo do Brasil, a pisadinha virou o ritmo do Brasil e nós somos nordestinos, então é uma parada que está no sangue já. O nosso trabalho já vem meio emoldurado nisso por conta das nossas origens e de quanto o nosso ritmo está em alta hoje”.
“É de onde a gente veio, a gente gosta do que a gente escuta, a gente gosta da nossa cultura e o nosso ritmo está em alta no Brasil”, pontuou.
Também no 220V volume 2, está Plutão, um trap que se tornou piseiro. “Plutão é uma parada muito louca. É do VMZ, composição dele. Ele é um artista de Trap e ele lançou ela nesse ritmo no ano passado e bombou, entrando no Top 50 do Brasil e em Portugal também. Foi um presente. Eu trouxe um cantor de um outro ritmo musical e consegui gravar um trap em piseiro”, completou.
Coração Cachorro
Em 2021, Ávine Vinny estourou no Brasil inteiro — e também no mundo — com a música Coração Cachorro. O cantor ficou no topo do Spotify durante 27 dias consecutivos. “[A música] Mudou tudo na minha vida. Passamos por lançamentos da Anitta, Henrique e Juliano. O funk é muito forte, tiveram lançamentos, e a gente conseguiu manter top 1. A gente só saiu no falecimento da Marília Mendonça. As seis primeiras músicas, claro, eram da nossa Rainha”, contou.
Além disso, a música entrou na Billboard americana e figurou entre as mais ouvidas do mundo. “Mudou tudo, mudou meu preço de show, mudou meu preço de contrato, mudou a minha agenda de shows, mudou tudo. Foi uma parada louca. A gente bateu top 1 nas rádios durante cinco meses consecutivos”, explicou.
“Coração Cachorro foi um fenômeno, a gente dormiu e acordou com a música estourada. Era viral, do nada apareceu o Neymar dançando, depois a Ana Maria Braga, apareceu o James Blunt dançando. A gente não planejou isso, a gente não pagou por isso, a gente não tinha dinheiro para isso e a música foi sozinha”, completou.
O hit, de acordo com Ávine, chegou para sacramentar sua carreira. “Números são supérfluos, mas eles imprimem o sucesso. Já tinha chegado a nível nacional em outras músicas, por exemplo com Maturidade. Quando chegava em São Paulo, era do Matheus e Kauan. Com Coração Cachorro eu consegui mostrar a minha cara para o Brasil. Então a gente conseguiu carimbar isso”, contou.
Planejamento
Com Serenata já bombando, o cantor se prepara para uma maratona de lançamentos. Ainda em 2022, Ávine Vinny terá duas gravações pela frente. “Eu gravo o Ávine Love, na gravação do segundo EP, de verão e vai contar com grandes sucessos da música nacional em shot e, logo depois, gravo o Ávine 220v volume 2”, explicou.
Por fim, o dono do hit Coração Cachorro também já revelou que tem planejamento para o ano que vem. “Temos planejamento até o ano que vem. Em janeiro, eu já gravo uma parada, e em março outra”, completou.