Nora mostra Rita Lee com o neto de 5 anos e emociona seguidores
“Obrigada, vovó Rita”, escreveu a podcaster Camila Fremder, casada com Antonio Lee, em uma homenagem à cantora no Instagram
atualizado
Compartilhar notícia
Nora de Rita Lee, a podcaster Camila Fremder usou as redes sociais para lamentar a morte da cantora nessa segunda-feira (8/5), aos 75 anos. Ela postou um álbum de fotos em que Rita aparece neto, Arthur, de 5 anos, fruto do casamento de Camila com o artista plástico Antonio Lee.
“Obrigada, vovó Rita”, escreveu a influenciadora na legenda.
Nos comentários, Camila recebeu o carinho de amigos e seguidores. “Meus sentimentos”, escreveu o cartunista Laerte. “Eu sinto muito, Cami. Ela segue presente como o ícone que vamos admirar eternamente! Muita força”, dise Taynara OG.
Luta contra o câncer
Nos últimos anos, Rita enfrentou uma grande batalha contra o câncer. Entre cura, remissão e internação, a cantora deixou os hospitais mais uma vez em fevereiro de 2023. Em seguida, anunciou o lançamento de nova autobiografia.
Trajetória de Rita Lee
Nascida em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee se tornou símbolo do rock ‘n’ roll brasileiro, apontada como a responsável por uma revolução no estilo. Filha de Charles Fenley Jones (1904-1983) e Romilda (1904-1986), a artista teve aulas de piano desde a infância e sempre se envolveu com música.
Na adolescência, teve como principais influências Elvis Presley, Neil Sedaka, Paul Anka, Peter, Paul and Mary, Beatles, Rolling Stones. O sobrenome “Lee” veio de um desejo do pai, que queria homenagear o general Robert E. Lee, do exército confederado dos Estados Unidos.
A carreira, ainda de forma amadora, começou em 1963, com o conjunto Teenage Singers. Mas o sucesso veio em 1966, com uma das bandas mais importantes da música brasileira: Os Mutantes. O trio, além de Rita, tinha Arnaldo Baptista e Sérgio Dias.
Rita Lee e Arnaldo Baptista foram casados até 1972, quando, além do divórcio, Os Mutantes também terminou. Em carreira solo, a cantora lançou, em 1975, Fruto Proibido, disco comfaixas históricas: Agora Só Falta Você, Esse tal de Roque Enrow e Ovelha Negra.