metropoles.com

Netinho celebra 60 anos da banda Os Incríveis: “Muito emocionante”

O baterista de Os Incríveis conversou com o Metrópole sobre a atual turnê no Brasil que celebra as seis décadas de carreira da banda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Os Incríveis
1 de 1 Os Incríveis - Foto: Divulgação

A banda Os Incríveis, sucesso nos anos 1960 com o hit Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones, lançou uma turnê comemorativa aos 60 anos de carreira. Os shows começaram no início de 2024 e vão até o fim do ano, passando pelas principais cidades brasileiras.

O baterista Netinho, de 78 anos de idade, é o único membro da formação inicial que permanece na banda criada em 1962. Mesmo com a voz rouca por conta de um problema nas cordas vocais, ele se emocionou ao falar ao Metrópoles sobre a temporada nos palcos e adiantou que não vai se aposentar tão cedo.

“Eu não pretendo parar. Minha vida é palco, cara. Eu subo no palco e me transformo, viro uma criança. Eu não fico inibido não, é muito gostoso. Toco com o maior carinho, com amor, com garra, suo a camisa e pretendo continuar tocando até onde Deus me der forças”, declarou.

3 imagens
Comandados por Netinho (centro), a banda celebra 60 anos de carreira
Eles estão em turnê pelo Brasil com shows que remetem aos anos 1960
1 de 3

Banda Os Incríveis

Divulgação
2 de 3

Comandados por Netinho (centro), a banda celebra 60 anos de carreira

Divulgação
3 de 3

Eles estão em turnê pelo Brasil com shows que remetem aos anos 1960

Divulgação

Atualmente, a banda conta com a participação de Sandro, Leandro e Rubinho Ribeiro e tenta replicar a sonoridade que fez sucesso no passado. “Hoje temos músicos muito bons que sabem se adaptar ao som da época. Eles também curtem fazer um som igual nos anos 1960, então é bem legal.”

Os Incríveis hits dos anos 1960

“É incrível ver como nossa música ainda ressoa com o público. Cada show é uma nova emoção. Nosso grupo foi uma das principais bandas do país e, nesta turnê de 60 anos, queremos trazer de volta memórias afetivas. Nosso intuito é emocionar as pessoas, mesmo depois de tantos anos na estrada”, destaca Netinho na entrevista

O músico conta que o público ainda se diverte bastante com as canções tocadas. O show, de uma hora e meia, conta com sucessos de Os Incríveis como Vendedor de Banana e Marcas do Que Se Foi, além de um bloco inteiro com sucessos dos anos 1960.

“Essa parte do show pega fogo. O pessoal sai dançando, cantando e a gente vai emendando as músicas. Primeiro tocamos Jovem Guarda, relembrando a música instrumental, e depois vamos para a música internacional com The Beatles, The Rolling Stones, James Brown e mais”, explica.

Apesar do gênero das canções e da inspiração em bandas estrangeiras, Netinho revela que a sonoridade de Os Incríveis é bem brasileira. “É um rock com uma pitada de samba, com bastante solos instrumentais e alegria.”

Londrina, Recife, São Paulo e Brasília são algumas das localidades que Os Incríveis tocarão no segundo semestre de 2024. Sem datas definidas, as novas informações estarão disponíveis nas redes sociais da banda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?