Natiruts quer expandir o público brasiliense em show no Taguaparque
Ao lado de Rael e Hungria, o grupo vai se apresentar no Distrito Federal neste sábado (29/06/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
A banda Natiruts fará seu primeiro show do ano em Brasília, neste sábado (29/06/2019), no Taguaparque. A escolha do local foi apontada por Luís Maurício – baixista e backing vocal – como uma forma de se aproximar de mais pessoas que nunca tiveram a chance de ver um show do grupo ao vivo. “Foi proposital, para ficar mais próximos de novas pessoas e descentralizar [a agenda de apresentações do grupo]”, explica.
A apresentação contará com as participações de Rael e Hungria. Maurício afirma que a banda acompanha o trabalho dos dois. “Rael já é um parceiro de muitos shows e nós acompanhamos o Hungria. É legal ter um artista da cidade”, disse.
Maurício ainda diz que, apesar de esperar pessoas novas no evento, a banda sabe identificar uma homogeneidade no seu público, independentemente do lugar onde estão. “As plateias [de todos os locais] são muito parecidas, mas esperamos trazer gente que nunca viu um show nosso”, comenta o baixista.
Ele ainda falou um pouco sobre o I Love – último álbum da banda. Maurício avalia o tom leve das nove faixas como o correto para o momento em que foi lançado, no período eleitoral de 2018. Ainda sobre a produção, destaca: “Foi um sonho ter [a parceria de] Gilberto Gil em uma das músicas”. A faixa em questão é a Verde do Mar de Angola, uma mescla de música africana e reggae.
Outra parceria feita para o álbum foi com o cantor Tiaguinho, em Serei Luz. “Essa foi uma surpresa porque ele entrou em contato oferecendo a música. Quando vimos a letra, percebemos que ele estava certo, parecia até uma composição nossa”, revela Maurício.