Natiruts prepara show no DF com novos singles e sucessos da carreira
Alexandre Carlo, vocalista da banda, conversou com o Metrópoles sobre o show deste sábado (7/5) e o processo de criação do novo álbum
atualizado
Compartilhar notícia
A banda Natiruts se apresenta em Brasília neste sábado (7/5), no Parque da Cidade (Praça das Fontes). O show marca o lançamento do álbum Good Vibration na capital da República, onde o grupo foi formado, na década de 1990.
Alexandre Carlo, vocalista, compositor e produtor da banda, falou ao Metrópoles sobre o repertório e a expectativa de tocar no DF.
“É diferente, porque aqui existem os amigos e familiares formados antes da banda. O repertório, por sua vez, passeia por toda a história da Natiruts, incluindo os sucessos. A gente também costuma tocar muitas músicas dos discos que lançamos, e vai ser assim com o Good Vibration. Os fãs curtem isso, ouvir versões dos novos singles ao vivo”, destaca.
Alexandre Carlo revela que, após grandes sucessos, como Presente de um Beija-Flor, Quero Ser Feliz Também e Me Namora, que estarão presentes no show em Brasília, o panorama do reggae mudou muito.
“Na época que a gente surgiu, o rock era a música da juventude, e o reggae, conduzido pela influência de Bob Marley, era uma coisa muito viva. Hoje já surgiram outros estilos, o mercado e os jovens estão ouvindo outras coisas, então não temos tanto destaque em termos de indústria. Ao mesmo tempo, não temos essa necessidade porque já estivemos no topo algumas vezes. Temos sempre a vontade de trazer coisas novas, mas não é uma pressão. A Natiruts inventou um jeito único e original de fazer o reggae, então sendo nós mesmos está bom”, afirma.
Em Good Vibration, a Natiruts trouxe participações em oito das nove faixas presentes. Por causa da pandemia, a produção das novas músicas teve de ser individualizada. O resultado, entretanto, agradou os integrantes da banda. “Desde o primeiro disco, geralmente eu componho as canções, chego com a ideia pronta e sou ajudado por grandes músicos a levar essa mensagem para frente. A gente gosta de gravar todos juntos, para pegar essência de grupo, mas as gravações separadas também funcionaram perfeitamente”, conta o vocalista.
No Parque da Cidade, a Natiruts terá a oportunidade de tocar as novas faixas com os arranjos ao vivo. Outro artista convidado, Baco Exu do Blues, também realizará lançamento de um álbum em uma apresentação completa.
Em edições passadas, Jota Quest, Criolo, Cintia Luz e outros artistas já estiveram presentes. “Este projeto é uma invenção da Natiruts, feito para se conectar com artistas de outros estados que estejam visitando Brasília, visitando o Parque da Cidade. É uma oportunidade de conectar ideais por meio da música”, conclui.
Natiruts e Baco Exu do Blues em Brasília
Neste sábado (7/5), na Praça das Fontes, no Parque da Cidade (Brasília-DF). Ingressos: a partir de R$ 80 (meia-entrada). Doadores de 1 kg de alimento não perecível também pagam meia. À venda on-line. Não recomendado para menores de 16 anos.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias diretamente no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos