Na onda do piseiro: conheça seis artistas que valem a pena escutar
Depois dos precursores Barões da Pisadinha, conheça bandas que fazem sucesso com forró eletrônico, ritmo de origem nordestina
atualizado
Compartilhar notícia
Em algum momento você já deve ter escutado uma música dos Barões da Pisadinha. O duo se consolidou nas principais paradas de streaming no último ano e não sai dos ouvidos dos brasileiros.
O sucesso da dupla formada pelos baianos Rodrigo Barão e Felipe Barão fica nítido nos números surpreendentes de audiência que alcançaram na internet, nas rádios e nas redes sociais.
Além da cantora Anitta, o grupo é o único brasileiro que figura no top 50 Global do Spotify com duas músicas: Recairei e Basta Você Me Ligar. Ao todo, eles aparecem cinco vezes no Top 200 mais recente da plataforma.
A música animada e irreverente da dupla que conquistou o Brasil segue o ritmo do piseiro, uma derivação do forró muito conhecida no Nordeste e que, agora, desembarcou em todas as regiões do país.
Depois do grande alcance do som dos Barões, artistas decidiram surfar no mesmo estilo e lançaram trabalhos com arranjos na mesma pegada. O Metrópoles selecionou seis bandas que têm seguido a receita de sucesso do Barões da Pisadinha.
Confira!
Tarcísio do Acordeon
Assim como Barões da Pisadinha, Tarcísio do Acordeon aposta na música simples para levar alegria ao público. Embalado pela sanfona marcante, o som do forró eletrônico do artista cearense, de 27 anos, chegou ocupando posições importantes nos rankings de streaming. Os maiores sucessos são Meia-Noite (Você Tem Meu WhatsApp), que tem mais de 29 milhões de views no YouTube, e Nêga, uma parceria com Vitor Fernandes.
Zé Vaqueiro
Antes de fazer sucesso como cantor, José Jacson, mais conhecido como Zé Vaqueiro, despontou ao compor o hit Vem Me Amar, interpretado por Jonas Esticado. Atualmente, o jovem de apenas 21 anos e do interior de Pernambuco tem quase 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Suas músicas de maior sucesso são: Letícia e Eu Tenho Medo.
Eric Land
Dono do hit Cidade Inteira, o nome de Eric Land esteve nos holofotes no final do ano passado ao ser divulgado que o artista faria parte da mesma produtora de Wesley Safadão, Marcia Fellipe e Saia Rodada. Nascido no Ceará, Eric canta profissionalmente desde os 16 anos de idade. Há dois meses, o jovem lançou a primeira produção com o padrinho musical Safadão: Beijo das Galáxias.
Biu do Piseiro
A aposta em um funk do sertão levou Biu do Piseiro ao topo das paradas no Nordeste. O músico paraibano cria remixes de virais, os colocando no ritmo da pisadinha. Além disso, ele criou um personagem, o velho vaqueiro, que inventa diálogos com MCs famosas como Tati Zaqui. Seu hit mais ouvido, Sextou, tem mais de 29 milhões de execuções no YouTube.
Vitor Fernandes
Depois de uma parceria com Safadão, Vitor Fernandes viu o sucesso chegar de vez. O cantor, que também interpreta o hit Rei do Piseiro, bombou com a música Bebe Vem Me Procurar. Apesar de o som recentemente ter feito sucesso na voz de Raí, do Saia Rodada, ele foi lançado há mais de um ano por Vitor e Safadão. Nascido em Petrolina, interior de Pernambuco, o artista faz parte do movimento da pisadinha que invadiu o Brasil.
Victor Meira
Com o som Ela Bate o Bumbum no Paredão, Victor Meira entrou na cena do forró eletrônico. A música é uma parceria com a cantora Márcia Fellipe, referência quando o assunto é forró. No YouTube são mais de 2,5 milhões de reproduções, enquanto no Spotify, o hit foi escutado mais de 1,7 milhão de vezes.