Músicos e DJs fazem homenagem a Gaivota Naves e Pedro Souto
Festival Naves Souto, que ocorre sábado (10/6), no Canteiro Central, terá renda revertida para as famílias dos dois músicos
atualizado
Compartilhar notícia
Souto reúne músicos e DJs brasilienses por uma boa causa. A renda obtida com a venda de ingressos será entregue às famílias dos músicos Gaivota Naves e Pedro Souto.
Ela foi integrante da banda Rios Voadores. Ele, baixista das bandas Almirante Shiva, Rios Voadores, Joe Silhueta e Judas. Vítima de um acidente de carro no início do ano, Gaivota passou por três cirurgias, na face e no crânio, e ainda espera por uma reconstrução nasal. No fim de abril, Pedro Souto sofreu um aneurisma e morreu poucos dias depois.
A ideia do festival surgiu como forma de arrecadar recursos que possam minimizar os gastos de ambas as famílias. No evento, Gaivota retorna ao palco com o lançamento do seu projeto solo, acompanhada por Guilherme Cobelo (Joe Silhueta) e Marcelo Moura (Rios Voadores).
Em homenagem a Pedro Souto, a Judas vai tocar no evento com Fernando Rodrigues no baixo. Membros das bandas Rios Voadores, Almirante Shiva e Joe Silhueta compõem outro grupo escalado, O Grogue, que terá participação de Marcelo Moura (Rios Voadores) no baixo.
Também se apresenta no Festival Nave Souto o grupo Cassino Supernova, que lançou Pedro na cena brasiliense, retorna aos palcos, com Carlos Beleza no baixo.
O palco também contará com apresentação de bandas amigas: Tertúlia na Lua, Consuelo, Komodo e Vintage Vantage são alguns nomes anunciados. DJs da cena local se dividirão em duas pistas de dança. Todos os shows serão gravados pela Sala Fumarte, parceira no projeto.
Festival Naves Souto
Dia 10/6 (sábado), às 15h. No Espaço Cultural Canteiro Central (Setor Comercial Sul, Quadra 3 Bloco A). Ingressos a R$ 20. À venda no site Sympla.