Músicos denunciam más condições de trabalho em lives sertanejas
Após caso de Covid-19 na live sertaneja de Zezé Di Camargo e Luciano, músicos começaram a falar dos bastidores dos shows on-line
atualizado
Compartilhar notícia
Após caso de Covid-19 na live sertaneja de Zezé Di Camargo e Luciano, músicos começaram a denunciar condições precárias de trabalho. Segundo fontes, os dois músicos foram infectados no primeiro ensaio da live sertaneja da dupla, que teve sua transmissão realizada no dia das mães, onde foi possível constatar que a live não respeitou as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Felizmente, ambos já se recuperaram e receberam alta.
Zezé Di Camargo e Luciano negaram ter contraído a doença, mas não mostraram os documentos comprovatórios. O contágio nos bastidores da música sertaneja tem sido recorrente, e outros nomes como Mariano, Xand Avião e Breno e Caio César testaram positivo para a doença.
Depois disso, alguns músicos ligados a grandes nomes da música procuraram o portal para denunciar as condições de trabalho precárias que estavam sendo submetidos nas lives sertanejas. Os músicos relatam o descaso financeiro e com a saúde que vem enfrentando. Para começar, alguns não estão recebendo cachê para a realização das lives, além das condições mínimas de saúde, higiene e distância impostas pela OMS para a prevenção do novo coronavírus.
Leia a matéria na íntegra no portal Movimento Country.