Músicos cantam sucessos em versão “caseira” durante quarentena
Projeto Deezer Home Sessions conta com artistas de todo o mundo em diferentes gêneros musicais, como funk, axé, sertanejo e gospel
atualizado
Compartilhar notícia
Não há distanciamento que impeça uma boa canção de existir, ainda mais quando a intenção é levar alegria e conforto a quem estiver ouvindo. É isso que a Deezer provou com o projeto Deezer Home Sessions, onde artistas como Michel Teló, MC Duh Black, Fresno, Far From Alaska e Kemilly foram convidados pela plataforma global de áudio a gravarem versões caseiras e intimistas de músicas autorais e covers.
Do gospel ao funk, do sertanejo ao axé, as canções foram pensadas para não deixar ninguém de fora. “Buscamos artistas de diversos estilos musicais que pudessem trazer algo novo e fora do que costumam trabalhar. Ter um MC cantando um clássico de Emílio Santiago, um sertanejo cantando um clássico de Lulu Santos, e duas bandas de rock nacional tocando um clássico do axé mostram o quão versáteis esses artistas são e o quão rica nossa música é”, relatou Fábio Santana, gerente de relacionamento com artistas e gravadoras da Deezer no Brasil.
A banda Fresno, junto com Far From Alaska, deixaram o rock de lado para investirem no cover de Eva, um clássico do axé, popularizado pela banda Eva. Lucas Silveira, vocalista da Fresno, conta que encarou como um desafio: “Me senti provocado a provar que conseguiríamos fazer tudo à distância. Decidi que todos os integrantes deveriam mandar suas tracks gravadas em vídeo através do celular, sem microfones caros nem compressores e equipamentos especiais. Isso trouxe uma intimidade e o caráter lo-fi dessas gravações me agrada muito”. A letra da música também foi um fator decisivo nessa escolha: “Esse teor pós-apocalíptico tem tudo a ver com o momento que estamos atravessando, mostrando que na hora do ‘vamo vê’ só o amor salva”, completa o artista.
Michel Teló escolheu produzir uma versão de uma canção de Lulu Santos, seu grande amigo e companheiro de The Voice Brasil. A música escolhida foi Apenas Mais uma de Amor, e fazendo jus ao verso “a alegria que me dá, isso vai sem eu dizer”, justificou sua escolha: “Temos uma amizade linda, e escolhi uma música que não só eu gosto muito, todo mundo gosta. É muito especial essa moda que fala do amor de forma muito especial, do jeito mais puro de ser. Estou em casa, fiz então de uma maneira bem simples, mas com muito carinho e espero que vocês gostem”, conta Teló.
A nova cara do funk brasileiro e dono do sucesso Gaiola é o Troco, MC Duh Black escolheu regravar para o Deezer Home Sessions uma música que fez parte de sua infância. Ele falou sobre o motivo da sua escolha: “Saigon, de Emílio Santiago, faz parte da minha história de vida até hoje. Além de ser de um dos cantores que mais admiro da música popular brasileira, é uma música que lembra minha mãe. Espero que vocês gostem demais dessa versão, foi uma honra fazer”.
Por fim, a cantora gospel Kemilly Santos, preferiu regravar seu próprio sucesso, Fica Tranquilo. Com versos esperançosos como “Está sofrendo, mas também tá aprendendo, né? / Tá machucando, mas também tá te ensinando”, a canção que já era boa está ainda melhor. “Que Deus abençoe a todos que participaram desse projeto incrível, me sinto honrada de estar participando dele. A escolha da música foi fácil, porque foi uma música que marcou minha vida, marcou a minha história, é muito importante pra mim”, revela a artista, justificando sua música escolhida para ganhar versão especial.
Globalmente artistas super talentosos como Lukas Graham, Tate McRae, Sody e Griff também se juntam ao projeto. O artista Deezer Next do Reino Unido, Joesef, gravou uma versão linda de Day Dreaming de Aretha Franklin.
“Queremos que os músicos saibam que estamos aqui para eles. É fundamental que os artistas mantenham contato com seus fãs neste momento de isolamento. Nossos conteúdos de Home Sessions oferece aos artistas uma nova maneira de ouvirem suas vozes”, defende Nigel Harding, vice-presidente de marketing global de artistas da Deezer.