Músico Adam Schlesinger, de 52 anos, morre por coronavírus
Roqueiro fundou bandas como Fountains of Wayne e foi indicado ao Oscar pelo hit That Thing You Do!, do filme The Wonders: O Sonho Não Acabou
atualizado
Compartilhar notícia
Adam Schlesinger, cultuado músico de Nova York, morreu nessa terça (31/03), aos 52 anos, vítima de complicações do novo coronavírus (Covid-19).
O roqueiro ficou conhecido por liderar bandas de rock, em especial Fountains of Wayne e Ivy, e hits como That Thing You Do!, música do filme The Wonders: O Sonho Não Acabou (1996) indicada ao Oscar de melhor canção. Schlesinger também compôs outras duas faixas do longa, o primeiro dirigido pelo ator Tom Hanks.
Ao longo da carreira, Schlesinger trabalhou como compositor e produtor musical de vários outros filmes e programas de TV, como Amor É Cego (2001), Saturday Night Live, Letra e Música (2007), Crazy Ex Girlfriend e Era do Gelo 4 (2012).
No universo de produção musical, trabalhou com diversos nomes, como The Monkees, Robert Plant e They Might Be Giants.
Além das bandas Fountains of Wayne e Ivy, formou o projeto Tinted Windows com James Iha, Taylor Hanson e Bun E. Carlos e também atuou como produtor e compositor do duo de synth-pop Fever High.
Schlesinger era primo do ator Jon Bernthal, famoso pelos papéis de Shane em The Walking Dead e Frank Castle em O Justiceiro.
O músico deixa duas filhas, Sadie e Claire, frutos do relacionamento com a designer Katherine Michel.