Musical brasiliense traz história de amor entre mulheres
O espetáculo, dirigido por Sérgio Maggio, conta com a atuação da poeta Elisa Lucinda e da cantora Ellen Oléria
atualizado
Compartilhar notícia
O amor entre mulheres é tema do espetáculo “L, O Musical”, que leva seis atrizes – entre elas a poeta Elisa Lucinda e a cantora Ellen Oléria – para cantar sucessos da MPB nos palcos do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a partir do dia 10 de agosto.
O musical, que conta com direção cênica do colunista do Metrópoles Sérgio Maggio (“Eu Vou Tirar Você Deste Lugar – As Canções de Odair José”) e direção musical de Luís Filipe de Lima (“Sassaricando”), constrói uma narrativa em que o amor entre mulheres é posto no centro do palco como ponto de partida da trama.
As personagens Ester, Rute, Anne, Simone, Elle, Filipa, Léa e Xena vivem as delícias e os conflitos de amar pessoas do mesmo sexo. Sem tom panfletário, “L, O Musical” tem como núcleo valores: a liberdade, o desejo, os afetos e a identidade humana.
“No caso da mulher lésbica, há uma especificidade muito impactante. Ela sofre uma dupla opressão: a de ser mulher e a de ser lésbica. O machismo e o sexismo são terríveis agravantes”, observa Sérgio Maggio.Além do espetáculo, haverá um bate-papo com o elenco após a sessão do dia 27 de agosto e um workshop gratuito de “Dramaturgia para Musicais”, ministrado por Sérgio Maggio, nos dias 19 de agosto, das 10h às 12h e das 13h às 15h, e 20 de agosto, das 14h às 17h, no Teatro II do CCBB.
“L, O Musical”
Até 1º de setembro, de quarta-feira a domingo, às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Haverá sessões extras, às 16h30, nos dias 13 e 19 de agosto. Ingressos entre R$ 20 e R$ 10. À venda na bilheteria do teatro. Duração: 110 minutos. Classificação indicativa 14 anos