Mural de Marília Mendonça em SP é atacado com pichação pornográfica
Painel em homenagem a cantora tem 23 metros de largura e está localizado na zona sul da capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
O painel elaborado por dois artistas plásticos em homenagem a Marília Mendonça sofreu um ataque na manhã deste sábado (16/4), em São Paulo. A pintura em grafite com o rosto da cantora foi rasurada com o desenho do órgão genital masculino, desrespeitando a memória da artista vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021.
O ataque revoltou o autor da obra, o artista plástico Paulo Terra, que publicou uma imagem do mural pichado em seu Instagram (veja abaixo).
“Aconteceu hoje de manhã! Só gostaria de saber qual é a lógica dessa atitude”, escreveu ele, indignado.
O painel, de 23 metros de largura, foi elaborado no dia seguinte à morte da sertaneja, em 5 de novembro, durante um voo para Caratinga (MG).
Paulo e Edy Hp, de 41 anos, fazem arte juntos há cinco anos, apesar da carreira solo contar mais de duas décadas. Juntos, os dois somam 30 painéis pela cidade.
A arte para Marília fica na Estrada do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. O local foi escolhido pela proximidade com a casa dos artistas, que moram na região, e pela facilidade. “Já tínhamos um painel neste muro, pedimos ao dono para apagar e fazer esse outro em cima. Ele concordou”, explicou Paulo ao Metrópoles. A parede grafitada fica em uma loja de móveis na Rua Lourenço Saporito.
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos