Mulher acusa empresário do Guns N` Roses de assédio e processa a banda
A fotógrafa Katarina Benzova, acusa o empresário brasileiro do grupo de assédio e está processando o grupo por violão de direitos autorais
atualizado
Compartilhar notícia
A fotógrafa eslovaca Katarina Benzova acusa Fernando Lebeis, empresário brasileiro da banda Guns N’ Roses, de assédio sexual. Ela também está processando o grupo norte-americano por violação de direitos autorais.
Katarina trabalhou com o Guns N’ Roses entre 2010 e 2022, e, segundo o portal Loudwire, ela alega ter sofrido “investidas sexuais indesejáveis” de Lebeis desde 2016, quando ele começou a trabalhar com a banda, até o ano passado.
Ela diz que rejeitou o empresário e que, por isso, ele se tornou agressivo e hostil, fazendo da fotógrafa alvo de “xingamentos, zombaria, comentários humilhantes, humilhação, intimidação e mentiras”.
Sobre a acusação de violação de direitos autorais, Katarina afirma que a banda editou e alterou suas fotos para disfarçar infrações que se dão “através da reprodução, exibição pública, distribuição, criação de trabalhos derivados e retenção das fotografias de Benzova para licenças e venda a publicações de terceiros”.
Em resposta às acusações, a banda alega que processou Benzova primeiro, por ela ter registrado fotos que, por contrato, são do Guns, e reforça que as supostas “alegações falsas” da profissional ocorreram justamente depois do processo.
Leia a nota enviada pela banda ao Loudwire:
“A Sra. Benzova foi inicialmente contratada para fornecer serviços de fotografia de turnê para o Guns N’ Roses em 2010. Ela trabalhou com a banda por 12 anos e foi paga e tratada extraordinariamente bem. Foi somente depois que seus serviços foram interrompidos em 2022 que ela tentou reivindicar a propriedade das fotos cujo contrato afirma claramente que são de propriedade da banda. A banda leva esses tipos de reivindicações muito a sério, no entanto, todas as evidências estabelecem que essas acusações são categoricamente e inequivocamente falsas. Esta resposta dela vem depois que a banda iniciou um processo contra a Sra. Benzova por afirmar falsamente a propriedade das fotos da banda.”