metropoles.com

Morre Tony Bennett, ícone do jazz, aos 96 anos

Em 2021, Tony Bennett revelou que estava lutando desde 2016 contra o Alzheimer e disse que gravar músicas o ajudava a lidar com a doença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Tony Bennett
1 de 1 Tony Bennett - Foto: Reprodução

O cantor Tony Bennett, ícone do pop e do jazz norte-americano, morreu aos 96 anos, em sua cidade natal, Nova York. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor à agência de notícias Associated Press, nesta sexta-feira (21/7).

Em 2021, o cantor, então com 94 anos, revelou que estava lutando desde 2016 contra o Alzheimer.

“A vida é um presente – mesmo com Alzheimer”, disse Tony Bennett, em um artigo na AARP – ONG norte-americana que trabalha com questões que afetam a população idosa. No texto, o cantor também revelou que gravar músicas era uma terapia para lidar contra a doença.

5 imagens
Ele morreu aos 96 anos
Tony Bennett e Lady Gaga
Tony Bennett tinha Alzheimer
Tony Bennett
1 de 5

Tony Bennett foi um ícone do jazz

GettyImages
2 de 5

Ele morreu aos 96 anos

GettyImages
3 de 5

Tony Bennett e Lady Gaga

GettyImages
4 de 5

Tony Bennett tinha Alzheimer

GettyImages
5 de 5

Tony Bennett

GettyImages
Trajetória

Tony Bennett nasceu em Nova York, em 3 de agosto de 1926, e começou sua jornada musical na década de 1940, apresentando-se em clubes noturnos. Ele ganhou popularidade com sucessos como Because of You e Rags to Riches e continuou a conquistar fãs ao longo das décadas seguintes, além de inúmeros prêmios.

Ao todo, foram 20 Grammys, em 41 indicações, além do reconhecimento de astros, como Frank Sinatra e Aretha Franklin. Para Sinatra, Benett era “o maior cantor popular do mundo”.

Em 1962, Bennett gravou I Left My Heart In San Francisco, uma faixa de seu álbum de mesmo nome que alcançou a 19ª posição na Billboard Hot 100.

As recentes colaborações com Lady Gaga em Cheek to Cheek, que ficou em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, e Love for Sale renderam-lhe reconhecimento também entre os mais jovens e ressaltaram a atemporalidade e versatilidade da voz de Benett.

Tony Bennett também se destacou como pintor e defensor das artes e foi reconhecido por seu compromisso com a filantropia e educação.

Fundador da Frank Sinatra School of the Arts, o cantor e sua esposa, Susan, também são responsáveis pela criação da Exploring the Arts, organização sem fins lucrativos dedicada a fortalecer o papel das artes na educação pública do ensino médio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?