Morre Sueli Costa, grande nome da MPB, aos 79 anos
A causa da morte não foi divulgada. O sepultamento vai acontecer no domingo (5/3), no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora e compositora Sueli Costa faleceu aos 79 anos, nessa sexta-feira (3/3), no Rio de Janeiro. O motivo da morte não foi revelado pela família e o velório irá acontecer no domingo (5/3), na capital carioca.
Sueli nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, em uma família de músicos: sua mãe tocava piano e era professora de canto coral. Na adolescência, a cantora aprendeu sozinha a tocar violão e aos 18 anos, veio sua primeira composição, a “Balãozinho”.
Sueli teve seu talento divulgado após a cantora Maria Bethânia incluir três de suas músicas no repertório de um grande show em 1971. Após o episódio, vários outros artistas começaram a cantar suas composições. Vinte anos blue, em parceria com Vitor Martins, gravada em 1972; Coração ateu, lançada em 1975; Amor amor, escrita ao lado de Cacaso e 1976; e Altos e baixos, composta com Aldir Blanc em 1979 são apenas alguns dos inúmeros sucessos de Sueli.
A artista nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criada em Juiz de Fora, Minas Gerais, e por muito tempo conciliou os estudos em Direito com suas composições. Em 1970, ganhou destaque na música popular brasileira após ter canções gravadas por Ney Matogrosso, Simone, Elis Regina, Gal Costa, Fafa de Belém, Fagner, entre outros.
Além disso, Sueli chegou a participar de trilhas sonoras de peças infantis e em festivais. E, mesmo tendo apenas seis álbuns durante os 50 anos de carreira, seu nome passou a integrar a elite de compositores da MPB.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.