Morre Shaun Martin, do grupo de jazz Snarky Puppy, aos 45 anos
O artista Shaun Martin já recebeu sete Grammys e é considerado uma lenda da música norte-americana
atualizado
Compartilhar notícia
Integrante do grupo de jazz fusion Snarky Puppy, o tecladista e cantor Shaun Martin morreu aos 45 anos, no último sábado (3/8). A informação foi anunciada pela banda em um comunicado nas redes sociais, sem revelar a causa da morte.
O artista estava doente, se recuperando de um AVC. “Ontem, perdemos uma lenda da música e, mais importante, um ser humano lindo e luminoso. Shaun Martin tocou tantas pessoas durante sua vida e, por meio da bela imortalidade da música, continuará a fazê-lo. Há muito que pode ser dito, mas as palavras não podem fazer justiça. RIP”, afirma o comunicado da banda, publicado no último domingo (4/8).
A esposa de Shaun, Monica Wilson Martin, também postou uma declaração nas redes sociais. “Com grande tristeza, compartilho a notícia do falecimento do meu marido, Harold Lashaun Martin. A luz em nossa família tem estado fraca desde 17 de abril de 2023. Desde então, nossa prioridade tem sido cercá-lo com amor, apoio, oração e o melhor cuidado médico possível. Neste momento, Deus falou, e devemos aceitar Sua vontade”, escreveu em um post do Instagram.
“Agradeço à nossa família e amigos que continuam a nos cercar com amor inabalável. Pedimos gentilmente suas orações enquanto navegamos por essa perda devastadora que está sendo sentida em nosso lar, em toda a região de DFW e, em última análise, ao redor do mundo”, finalizou Monica Wilson Martin.
Em mais de 3 décadas de carreira, Shaun já recebeu 7 Grammys e é considerado uma lenda da música norte-americana. O Snarky Puppy foi formado por Michael League em 2004, como um projeto de 10 músicos. O álbum mais recente do grupo, Empire Central, foi lançado em 2022.