Morre o rapper Dum Dum, vocalista do grupo Facção Central
Washington Roberto Santana, o Dum Dum, morreu aos 54 anos após sofrer um acidente vascular cerebral
atualizado
Compartilhar notícia
O rap nacional perdeu uma de suas mais importantes vozes na manhã desta sexta-feira (12/5). O rapper Dum Dum, do grupo Facção Central, morreu aos 54 anos em decorrência de um AVC.
Washington Roberto Santana estava internado desde o último dia 6 de abril após sofrer um acidente vascular cerebral e ficar em estado de saúde grave. Após realizar uma cirurgia, o rapper entrou em coma induzido, mas não resistiu.
A morte do artista foi confirmada pelo Facção Central em comunicado divulgado no Instagram. Ainda não há informações sofre o velório.
Eduardo Taddeo, parceiro de palco de Dum Dum durante anos, usou as redes sociais para deixar uma mensagem de despedida ao amigo.
“Infelizmente na manhã de hoje o rap nacional ficou mais pobre. Uma das maiores vozes do hip hip nos deixou. Seu legado será eterno. Descanse em paz meu mano, todas as quebradas do Brasil agradecem pelo que [sic] você fez e representou”, escreveu.
Facção Central
Dum Dum passou a dividir os vocais do Facção Central com Eduardo Taddeo no mesmo ano em que o grupo de rap foi formado, em 1989.
Após a saída de dois integrantes originais, Dum Dum se tornou um dos rostos do Facção Central, conhecido por letras agressivas, cruas e diretas, que cantavam a realidade do país.
As letras de protesto envolvendo violência policial, luta de classes, corrupção e criminalidade fizeram com que o Facção Central sofresse com censura em 2000, após o lançamento do clipe da música Isso Aqui é Uma Guerra. Na época, o Ministério Público pediu a proibição da exibição do vídeo por apologia ao crime.
Depois que Eduardo Taddeo deixou o grupo, em 2013, Dum Dum foi o último dos integrantes originais a seguir no comando do Facção Central até ser hospitalizado.