Morre o cantor Paulo Diniz, do sucesso Pingos de Amor, aos 82 anos
Segundo informações preliminares, compositor pernambucano morreu por volta das 7h, em sua residência, em Boa Viagem, de causas naturais
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor e compositor pernambucano Paulo Diniz, morreu na manhã desta quarta-feira (22/6), aos 82 anos. Ele é conhecido principalmente pelos sucessos Pingos de Amor, gravada por vários artistas, como Paula Toller, do Kid Abelha, e Quero Voltar Pra Bahia. De acordo com amigos do músico, ele morreu por volta das 7h, em sua residência, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, por causas naturais. A previsão é de que velório ocorra nesta nesta quinta-feira, em Recife, e seja reservado à família e amigos.
Paulo Diniz foi um nome de destaque da MPB entre os anos 1960 e 1980. Também são dele os sucessos Canoeiro, Um Chopp pra Distrair e Ponha Um Arco Íris na Sua Moringa. Por causa da idade, não fazia mais shows, mas continuava compondo e pretendia lançar como single, que gravou em 2019.
Nas redes sociais, amigos e admiradores lamentaram a perda. “Soube há pouco do falecimento do cantor e compositor Paulo Diniz. Esse pernambucano querido escreveu uma das músicas mais belas e conhecidas do nosso cancioneiro. “Pingos de Amor” atravessa gerações, mas não foi a única composição genial da sua lavra. Daqui, nossa homenagem nessa despedida e um abraço fraterno e solidário à Iluminata, sua esposa, e toda família, amigos e fãs — como eu — deste grande ícone da música brasileira”, afirmou a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, faz uma publicação em que lamenta a morte do artista.
“Paulo Diniz, siga a luz. Um dos maiores gênios da nossa música. Vou ter 80 anos e vou curtir suas canções. Sou apaixonado pela obra desse gigante de Pesqueira”, lamentou um fã.