Morre o cantor e guitarrista David Crosby, aos 81 anos
Segundo a esposa de David Crosby, o artista morreu após um “longo período doente”, mas a causa oficial não foi confirmada
atualizado
Compartilhar notícia
David Crosby, cantor e guitarrista, morreu nesta quinta-feira (19/1) aos 81 anos de idade. O artista fez parte dos grupos Byrds e Crosby e também Stills, Nash & Young. Segundo a esposa Jan Dance, ele passou por um longo período doente, mas a causa oficial da morte não foi revelada.
“É com grande tristeza, depois de uma longo período doente, que nosso amado David (Croz) Crosby morreu. Ele estava cercado de amor por sua mulher e alma gêmea Jan e seu filho Django”, afirmou Jan, em comunicado.
O guitarrista, cantor e compositor foi uma das grandes figuras do rock e do folk dos Estados Unidos, principalmente nos anos 1960 e 1970. Entre os grandes sucessos estão Wooden Ships e Lady Friend.
Ele entrou no Hall da Fama do Rock duas vezes, uma com o Byrds e outra com Crosby, Stills & Nash. Como o trio, ganhou o único Grammy de sua carreira, de artista revelação, em 1969.
“Por mais que ele não esteja mais conosco aqui, sua humanidade e alma gentil vão continuar a nos guiar e a nos inspirar. Seu legado vai continuar a viver em sua música lendária. Paz, amor e harmonia para todos que conheceram David e aqueles que ele tocou. Ele vai fazer muita falta”, escreveu a esposa.