Morre Gary Rossington, último integrante original do Lynyrd Skynyrd
A banda Lynyrd Skynyrd, que fez muitos sucesso nos anos 60 e 70, sofreu um grave acidente de avião em 1977 e muitos integrantes morreram
atualizado
Compartilhar notícia
Gary Rossington, o último integrante da formação original do Lynyrd Skynyrd, morreu no último domingo (5/3), aos 71 anos. O guitarrista foi um dos sobreviventes do grave acidente que matou parte da banda em 1977. A causa da morte do músico ainda não foi confirmada. O grupo é muito famoso por grandes clássicos do rock como Free Bird e Sweet Home Alabama.
O anúncio da morte foi feito no Facebook oficial do grupo no Instagram. “É com a nossa mais profunda solidariedade e tristeza que informamos que perdemos hoje nosso irmão, amigo, membro da família, compositor e guitarrista, Gary Rossington. Gary está agora com seus irmãos Skynyrd e família no céu, tocando e bem, como sempre faz. Por favor, mantenha Dale, Mary, Annie e toda a família Rossington em suas orações e respeite a privacidade da família neste momento difícil” dizia o comunicado.
A causa da morte de Gary Rossington não foi revelada. O guitarrista sofreu um ataque cardíaco em 2015 e passou por uma cirurgia cardíaca em 2021. O músico era o último integrante da formação original da banda Lynyrd Skynyrd.
Em 1977, enquanto estavam viajando para um show em Louisiana, o avião que transportava a banda apresentou problemas e, antes que o piloto pudesse pousar em um aeroporto próximo, a aeronave bateu em algumas árvores e caiu, se partindo ao meio.
O vocalista Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines e a backing vocal Cassie Gaines morreram na hora. Na tragédia, Rossington quebrou as pernas, braços, tornozelos, pulsos e pélvis. Após um hiato de 10 anos, a banda voltou à ativa com novos membros.