Pioneiro do rock nacional, Carlos Gonzaga morre aos 99 anos
Carlos Gonzaga morreu nessa sexta-feira (25/8), aos 99 anos, na Itália. A causa da morte do artista não foi revelada
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Carlos Gonzaga (foto em destaque), um dos pioneiros do rock nacional, morreu nessa sexta-feira (25/8), aos 99 anos. O falecimento do artista foi anunciado por meio do Facebook, mas o comunicado não cita a causa da morte.
“É com grande tristeza que a família e a assessoria do cantor Carlos Gonzaga, informam o seu falecimento na data de hoje, aos 99 anos de idade, no Hospital da cidade de Velletri, na Itália. Que o coração de todos seja confortado neste momento de despedida”, diz a nota. Veja aqui.
De acordo com a página oficial, o corpo de Gonzaga será sepultado na segunda-feira (28/8), às 10h no horário local (5h no horário de Brasília), no Cemitério Monumental da cidade de Velletri, na Itália.
Trajetória de Carlos Gonzaga
O mineiro Carlos Gonzaga tornou-se famoso por abrasileirar canções internacionais. O principal hit é Diana, gravada por Paul Anka.
O single se tornou hit nas rádios brasileiros em 1958 e voltou ao foco em 1970, após entrar na trilha sonora da novela Estúpido Cupido, da Globo.
Além de Diana, Gonzaga também fez versões de Only You, Bat Masterson, The Great Pretender, Oh, Carol e It’s Not For Me to Say.