Morre, aos 70 anos, cantor e compositor Belchior
Corpo do artista deve seguir para o Ceará ainda neste domingo (30/4) e o sepultamento deve ocorrer na cidade de Sobral
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor e compositor Belchior morreu, aos 70 anos, neste domingo (30/4) em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornal O Povo. O corpo do artista deve seguir para o Ceará ainda hoje e o sepultamento deve ocorrer em Sobral, cidade natal do cantor. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Por meio de nota, o governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que “recebeu com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor Belchior. O governo do estado cearense decretou luto oficial de três dias”.
Pelas redes sociais, os usuários lamentaram a morte do artista e aproveitaram para homenagear o cantor.
Minha singela homenagem a Belchior, com uma de suas mais belas canções.
https://t.co/l7gvQDZNG6— Suplicy (@esuplicy) 30 de abril de 2017
o Belchior não morreu. Ele só terminou de dizer tudo o que queria. <3 pic.twitter.com/AtwVVu8ron
— Diogo Batalha (@diogobatalha) 30 de abril de 2017
Uma das mais notórias personalidades da música popular brasileira, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em Sobral (CE), em 1946. Ele conheceu a fama na década de 1970, quando morava no Rio de Janeiro e teve canções de sua autoria gravadas por Elis Regina, incluindo “Como Nossos Pais“.
Nos mais de 30 anos de trajetória musical, ele gravou 22 álbuns. Relembre alguns sucessos:
Desaparecimento
Por cerca de sete anos, entre 2007 e 2014, o paradeiro do artista era uma dúvida. Em 2012, Belchior foi procurado pela polícia do Uruguai. O motivo seria uma dívida de aproximadamente R$ 30 mil em diárias e serviços de um hotel quatro estrelas. O valor era referente a seis meses de hospedagem na cidade uruguaia de Artigas.Para comemorar os 70 anos de Belchior, o jornal O Povo publicou uma matéria especial sobre a carreira do compositor. Clique aqui e confira.