Morre aos 68 anos o cantor e compositor maranhense Papete
O artista vinha enfrentando um câncer de próstata diagnosticado no início do ano
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor e compositor maranhense José de Ribamar, o Papete, morreu na madrugada desta quinta (26/5), aos 68 anos, em São Paulo. Ele estava internado para tratar um câncer de próstata descoberto no início do ano.
Papete se tornou uma das figuras mais importantes do Maranhão ao levar a memória cultural do estado a diferentes partes do mundo. Percussionista, o músico com mais de 40 anos de carreira teve 23 discos lançados e fez parte da banda de outros grandes nomes da música brasileira, como Toquinho, com quem tocou em 482 shows, em turnê por 18 países.
O último post publicado pessoalmente pelo artista em sua página no Facebook foi em 9 de março, em agradecimento aos fãs que torciam pela sua melhora:
Meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que ligaram e continuam ligando para saber do meu estado de saúde. Passei por uns perrengues desagradáveis, quase um mês de hospital e procedimentos ainda por realizar mas sei que Deus está no comando e meus amigos continuam me dando força, além da extrema dedicação de minha esposa Giselle, de quem recebo toda energia que somente ela pode me fornecer. Valeu, amigos, obrigado! Se não tenho respondido às ligações é porque ainda me sinto bastante debilitado para tantas coisas.