Modo Turbo é escondido pelo YouTube e Pabllo Vittar fala em censura
Fãs notaram que o clipe oficial do single de Luísa Sonza com Pabllo Vittar e Anitta não estava disponível nas buscas da plataforma de vídeos
atualizado
Compartilhar notícia
No mesmo dia em que Modo Turbo, single de Luísa Sonza com as colaborações e Pabllo Vittar e Anitta, entrou para a seleta lista da Billboard Global 200, a música enfrentou problemas na plataforma do YouTube. Nesta quarta-feira (6/01), fãs notaram que o clipe oficial não aparecia nas buscas da plataforma.
O clipe, até o momento com mais de 37 milhões de visualizações, está disponível no site, entretanto, durante a manhã de hoje, para assisti-lo, era preciso que a pessoa entrasse com o link direto, o que tornava o acesso mais difícil para o público geral.
No Twitter, Pabllo Vittar se manifestou sobre o ocorrido. “MODO TURBO SEM CENSURA”, escreveu a cantora ao compartilhar uma postagem que convocava fãs a protestarem contra a plataforma.
MODO TURBO SEM CENSURA https://t.co/U0TjrcUMaG
— Pabllo Vittar (@pabllovittar) January 6, 2021
Falha técnica ou boicote?
Os vídeos que contém conteúdos com nudez ou palavras mais “pesadas” costumam ficar escondidos no Youtube, ou seja, não aparecem nas buscas. O mesmo já aconteceu com outros hits, inclusive de Pabllo, como Bandida, que foi uma parceria com Pocah.
Depois de o assunto ser um dos mais comentados no Twitter, o YouTube se manifestou por meio de publicação na rede social e informou que a equipe estava investigando o que poderia ter ocorrido.
Obrigado por nos avisar! A equipe já está investigando o problema e vamos voltar aqui com uma atualização assim que soubermos mais.
— TeamYouTube (@TeamYouTube) January 6, 2021
A empresa não atualizou o que pode ter causado o erro, mas, aparentemente, depois de todo o alvoroço, o clipe voltou a aparecer normalmente nas buscas da plataforma.