Mistura: novo projeto de Gustavo Mioto, une o sertanejo ao forró
Cantor aposta em novas versões de sucessos da música nordestina e traz participações como: Dorgival Dantas, Calcinha Preta e Raí Saia Rodada
atualizado
Compartilhar notícia
Direto de Votuporanga, cidade do interior de São Paulo, Gustavo Mioto se tornou um fenômeno no sertanejo. Contratado recentemente pela Universal Music, o cantor apresenta nesta quinta-feira (10/12) o novo projeto: Mistura.
Eclético e aberto à novas possibilidades, Mioto explica que a proposta do álbum é justamente mostrar que outros ritmos podem se unir ao sertanejo. “O Brasil talvez seja um dos países mais ricos musicalmente que existe. Eu gosto muito de fazer essa ‘bagunça’ na produção”, contou.
Ver essa foto no Instagram
O Volume 1 da produção contará com participações especiais de nomes renomados no forró: Dorgival Dantas, Calcinha Preta e Raí Saia Rodada. O ritmo é um dos mais populares na cultura brasileira.
“A cultura musical nordestina é muito grande. Além destes que estarão comigo, tem vários outros artistas que eu admiro. Como esse é o volume 1, quem sabe a gente não faça outros com novas participações futuramente”, adiantou.
As gravações do recente trabalho serviram para relembrar Gustavo como é bom estar envolvido nos projetos musicais. O artista revelou sentiu muita falta do público durante este ano, que não teve a realização de shows presenciais em virtude da pandemia de coronavírus.
“Passei muito tempo na pandemia sem querer produzir nada. Nas lives, eu não me sentia completo. Demorou muito tempo para que eu voltasse a fazer algo que me acendesse a luz de novo. Até que surgiu o Mistura, que veio para me dar uma aliviada. Eu me diverti 100% fazendo”, confessou.
A obra é composta por sucessos da carreira e faixas inéditas. Entre elas, Com ou Sem Mim, sucesso que o levou ao topo das paradas musicais no Brasil, a canção tem quase 300 milhões de visualizações no YouTube; e as apostas inéditas Abre a Porta e Melhor Negócio.
Grandes nomes do forró
Gustavo revelou que o insight para fazer um trabalho unindo os nomes da música nordestina surgiu em um dia comum. “Decidimos começar pelo forró. Resolvemos criar o projeto em uma semana, na outra semana a gente convidou os artistas, na terceira eu gravei e na quarta eu estava já produzindo”, disse, e em seguida confirmou que é um pouco ansioso.
A parceria de Mioto com Dorgival Dantas resultou nos hits Contramão e Tarde Demais, duas músicas já aclamadas pelo público. “Sou muito fã do Dorgival, fizemos uma live junina juntos e pensei logo que ele não poderia ficar de fora”, relembrou.
O quarteto Calcinha Preta se dividiu e, em duplas, deu voz às canções A Lua e Eu e Hoje à Noite, enquanto o irreverente Raí Saia Rodada interpretou Fake News e Ama ou Não Ama.
O álbum estará disponível nos aplicativos de música a partir desta quinta-feira (10/12).