Missa de sétimo dia de Gal Costa já tem data e local marcados
“Amigos de todos os tempos” de Gal Costa enviaram convite para a cerimônia que acontecerá na próxima terça-feira (15/11), no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A missa de sétimo dia da cantora Gal Costa, que morreu aos 77 anos na última quarta-feira (9/11), já tem dia, hora e local confirmados. A cerimônia acontecerá na Igreja Nossa Senhora da Paz, Zona Sul do Rio, na próxima terça-feira (15/11), às 19h30.
O templo fica localizado no bairro das Dunas da Gal, pedaço da orla da praia de Ipanema, batizado com o nome da cantora em 1972. Além da baiana, artistas, intelectuais e surfistas também batiam ponto lá na época. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, o prefeito Eduardo Paes quer batizar oficialmente o trecho com esse nome, em homenagem à Gal Costa.
Com muita emoção, corpo de Gal Costa é velado e enterrado em SP
O corpo da cantora Gal Costa, ícone da música popular brasileira , foi velado e enterrado nessa sexta-feira (11/11). Fãs, amigos próximos e familiares da artista se reuniram para um último adeus, em uma cerimônia cheia de emoção.
O velório da artista aconteceu no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O corpo chegou ao local por volta de 6h, e a cerimônia começou às 9h. Gabriel Costa, de 17 anos, filho único de Gal, e Wilma Petrillo, viúva da artista, acompanharam todo o velório.
Morte de Gal Costa
Considerada uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, Gal Costa morreu na manhã da última quarta-feira (9/11), aos 77 anos. A família da cantora optou por não divulgar a causa da morte. A artista deixa um filho, Gabriel, de 17 anos.
Gal se apresentaria no festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no fim de semana. A participação, contudo, foi cancelada de última hora. O diretor da turnê, Nilson Raman, afirmou que a cantora precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita, motivo pelo qual ficaria fora dos palcos até o fim de novembro.
A cirurgia ocorreu em setembro, pouco depois da participação de Gal no Coala Festival, em São Paulo. Desde então, a artista não se apresentava publicamente.